terça-feira, 8 de novembro de 2016

[CABO FRIO] Cabo-frienses estão ansiosos para descobrir os nomes que irão compor a nova gestão da cidade

Nesta terça-feira, 08, antes de ir para Brasília, o prefeito eleito em Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB) anunciou o convite feito a Caroline Midori para ser responsável pela Superintendência de Defesa dos Animais. A jovem que já realiza um trabalho de resgate de animais na cidade e veio candidata a vereadora pelo PPS, nas últimas eleições, ainda não se pronunciou, mas tudo indica que irá aceitar o convite.

Nos bastidores da política cabo-frienses, os comentários estão todos acerca dos nomes que irão compor a nova equipe que administrará a cidade. O então prefeito eleito, Marquinho Mendes (PMDB), ainda não fez muitos anúncios concretos, mas, os comentários não param.

Entre as novas especulações de nomes que devem compor a equipe de Marquinho Mendes, está o nome de Fabíola Bleicker, segundo o próprio prefeito, ela foi uma das coordenadoras mais importantes da campanha e seu nome não ficará de fora. Porém, ainda não foi decidido qual cargo ela ocupará.

            Também entre as novas apostas estão os nomes de Carlos Santana, que deve ocupar a secretaria de Obras, Elcio Azevedo, na secretaria de Governo, Carlos Magno ou David Figueiredo na Procuradoria, Mauro Branco, na mobilidade urbana, e Ricardo Chopinho, na Cultura.

            Os dois nomes citados desde o resultado das eleições, mas ainda não confirmados são o de Camila Mendes, esposa de Marquinho Mendes e Carlos Victor, irmão do prefeito. Apesar de não ter assumido publicamente que ambos terão um cargo de confiança dentro do seu governo, Marquinho já afirmou que assumirá a responsabilidade, se achar que deve escalar parentes.  “Sendo competente e honesto, vai sim fazer parte do meu governo. Eu assumo a responsabilidade! Não é porque é meu parente que será descartado”, explicou ele, diante da pressão que vem sendo exercida para que não coloque Carlos Victor, nem Camila como secretários.

            Já entre os nomes confirmados está o da secretária de educação, Laura Barreto. Desde o início seu nome foi citado, já que segundo dizem ela é a única que poderá conseguir reorganizar a educação na cidade, pelo seu bom relacionamento com o sindicato. Também entre os primeiros nomes anunciados, que não devem ser alterados está Deodoro Azevedo, na Administração, e Clésio Guimarães, na Fazenda.