terça-feira, 25 de outubro de 2016

(Cabo Frio) Nos bastidores da política Marquinho Mendes deve seguir os passos do seu criador e deixar administração da cidade “em Família”

Os cabo-frienses estão ansiosos para conhecer os nomes, que formarão o novo time que administrará a cidade, a partir de janeiro. Mas, de acordo com os comentários que circulam pelos bastidores da política cabo-friense, alguns conceitos não vão ser tão diferentes da atual gestão. Isso porque, o prefeito eleito deve seguir o exemplo do atual prefeito e deixar a administração da cidade “em família”.

Entre os nomes que estão sendo cotados para assumir secretarias está o da esposa de Marquinho Mendes. Camila deve ficar responsável pela Secretaria de Ação Social, que por sinal, é uma das pastas que MM anunciou que terá uma atenção especial, logo no início do mandato.

Outro nome que também deve fazer parte da administração da cidade é o de Carlos Victor Mendes, a pasta que ficará nas mãos do irmão de MM, ainda não foi informada.

Caso os nomes sejam confirmados, Marquinho Mendes fará igual a Alair Corrêa, que por diversas vezes nomeou parentes para atuar em seu governo e só parou com a intervenção do Ministério Público, já que esse tipo de nomeação é configurada como crime de nepotismo.  

Agora fora do ambiente familiar, há também fortes expectativas para que Deodoro Azevedo, fique na Administração, Clésio Guimarães, na Fazenda.

            E com total certeza, a educação ficará nas mãos de Lauta Barreto. Há quem afirme que ela é a única opção para o novo prefeito conseguir conquistar um canal amigável com o sindicato e com a categoria. Apesar da sua boa relação com a classe, é indiscutível que enfrentará um grande desafio de colocar ordem no caos na educação, que se encontra o município.

[Búzios] André Granado e Henrique Gomes participam de encontro com Governador

Nesta semana, o prefeito reeleito de Búzios, André Granado e o vice, Henrique Gomes, estiveram em um encontro de apresentação oficial dos prefeitos eleitos reeleitos do Estado, com o Deputado Federal Marco Antônio Cabral e o Governador Dornelles.
O encontro também foi de grande importância para mostrar a força conquistada com a união entre o PMDB e o PP de Búzios, essa aliança não só foi de grande importância para conquistar a vitória nas eleições, mas promete ser fundamental para aproximar o município cada vez mais do Governo do Estado e ampliar a parceria em prol de melhorias para a cidade. 
            Durante a reunião, o Governador novamente citou a crise que o país inteiro vive e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos governantes, mas ressaltou que há fortes expectativas para que o cenário comece a ficar melhor no meado do próximo ano.