domingo, 16 de outubro de 2016

São Pedro da Aldeia: Vistoria anual de taxímetro começa nesta segunda-feira (17)





Os taxistas de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos ao prazo para a vistoria periódica de taxímetro, realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ). Em 2016, a verificação será feita na unidade regional de Niterói, localizada na Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, nº 31, Centro – Niterói, das 9h às 12h e das 13 às 16h. O período para atendimento dos profissionais aldeenses tem início na segunda-feira (17) e vai até a sexta-feira (21).

De acordo com o coordenador de Transportes, Jorge Pires, a ação consiste numa triagem dos documentos do profissional, corrida de pista e recebimento da documentação e selo do exercício 2016. “O taxista deve retirar sua Guia de Recolhimento da União (GRU) no site www.ipem.rj.gov.br. O agendamento da vistoria também é feito pela internet, no momento da retirada da GRU. Para a vistoria do taxímetro, o Ipem destina uma semana para cada município, de acordo com o tamanho do território”, explicou.

O não comparecimento do profissional no período destinado a São Pedro da Aldeia implica em multa na próxima vistoria. Para realizar a verificação de seu taxímetro e receber o selo do Ipem-RJ do exercício 2016, os taxistas devem comparecer ao local informado portando CRLV 2015 ou 2016; o último certificado do Ipem-RJ; o CSV para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV), na validade, e a GRU já quitada.