sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Série Perfís: Lívia de Chiquinho a primeira prefeita de Araruama





Esposa do ex-prefeito Chiquinho da Educação, Lívia (PDT) é filha de servidores púbicos. Concorrendo pela primeira vez fez 34.252 votos deixando para trás o atual prefeito Miguel Jeovani e promete entrar pra história como a primeira mulher a governar o maior município, em extensão territorial, da Região dos Lagos.

Entre a suas propostas estão a redução de cargos comissionados, revisão do plano de cargos e salários, criação do calendário de pagamentos. Na saúde, suas propostas são extensas, vão desde aquisição de 21 ambulâncias pra as clinicas e policlínicas até a criação de um do Centro de Municipal de Recuperação de Dependentes Químicos.

“A Saúde Pública é a minha principal bandeira. Assim como Chiquinho (seu marido e ex-prefeito) fez pela Educação, eu vou fazer agora pela Saúde Pública. Eu não descansarei enquanto não fizer da Saúde de Araruama uma referência. Esse é o meu compromisso”, afirmou.

A população de Araruama já esperava pela vitória de Lívia, semanas antes do fim da campanha pesquisa feita pelo instituto Gerp já apontava a candidata  na liderança pela corrida da prefeitura de Araruama, com 43 % das intenções de voto.

Além de Miguel Jeovani (PMDB), que amargava um índice de rejeição de  60%, também ficaram para trás André Monica (PSB) – que não concorreu impugnado e não teve seus votos computados, Anderson Moura (PP), e Norberto (PV).

Série Perfís: Renatinho Viana o prefeito de Arraial do Cabo







Renatinho Viana (PRB), que é vereador, teve 23046 votos e com isso assume a prefeitura de Arraial do Cabo tendo entre as suas propostas apoiar as ONGS  que estão  envolvidas  com o meio ambiente na cidade. O esporte será visto  de forma mais ampla, envolvendo as mais variadas atividades, tais como  mountain bike, surf, campeonatos  de pesca  e também o uso mais intensivo da laguna de Araruama para a prática  de esportes como vela  e outros. O CAPS AD será composto por uma equipe multifuncional.

“Temos que resgatar a saúde de referencia que Arraial do Cabo já teve. Começaremos pela humanização do atendimento”, comentou dias antes da votação que o elegeria pela primeira vez prefeito do município conhecido pelas praias de águas cristalinas. 

Veja também o perfil do prefeito de Búzios 
Veja também o perfil do prefeito de São Pedro da Aldeia