quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Cabo Frio: MP mantem o indeferimento da candidatura de Marquinho Mendes


Marquinhos Mendes 
O Ministério Público opinou pelo desprovimento dos recursos da defensoria de Marquinho Mendes. Logo, pela decisão do Ministério Público é mantida a decisão do TRE, invalidando os votos para o então candidato a prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes e o executivo da cidade é assumido por Dr. Adriano.

O indeferimento aconteceu porque as contas de Marquinhos foram rejeitadas por irregularidades quando foi prefeito da cidade, entre 2009-2012. De acordo com a Lei Complementar nº 64/1990, ficam inelegíveis os candidatos que se encontram nessa condição. 

Cabo Frio: Alair Corrêa começa a transição do Governo para Dr. Adriano




Dr.Adriano 
Tudo indica que o atual prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, decidiu acreditar na justiça. Alair deu uma entrevista nesta semana, na qual, afirmou que não acredita que Marquinho Mendes consiga passar pela justiça e que por isso, já começou a transição do seu governo para o Dr. Adriano.

De acordo com o atual prefeito de Cabo Frio, diante da análise e publicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Adriano é o prefeito eleito da cidade de Cabo Frio, e por isso, ele resolveu abrir as contas da prefeitura para que a comissão de transição escolhida por Dr. Adriano possa conhecer os números da arrecadação e gastos que hoje tem a prefeitura,  iniciando assim o governo de transição. Na próxima semana, as duas equipes devem estar reunidas analisado os detalhes dessa mudança.

A decisão teria sido tomada, porque Alair não acredita que o deputado Marco da Rocha Mendes consiga o seu registro nas diversas estâncias jurídicas que os seus processos de inlegibilidade deverão percorrer. E ficar esperando essa decisão, tende a prejudicar a estabilidade política e financeira da cidade.


Prefeito que assumirá Cabo Frio ainda é uma interrogação - No último domingo, 02, os eleitores de Cabo Frio foram às urnas, onde a maioria votou em Marquinho Mendes para assumir o cargo de prefeito da cidade, em 2017.  Porém, esses votos podem ser invalidados, já que a candidatura de Marquinho não foi deferida, tendo em vista as inúmeras irregularidades às quais o candidato precisa responder a justiça, o tornando ficha suja.
            
Diante desta situação, até que a justiça tome outra decisão, o segundo colocado, no caso, Dr. Adriano é considerado prefeito.

Por um lado, a uma grande chance de Marquinho Mendes não conseguir mudar esse cenário, já que a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Cármen Lúcia é reconhecida pelo rigor de seus votos em casos de corrupção, e já deixou bem claro que não vai permitir a diplomação de políticos com a ficha suja, apesar da demora da corte em julgar os recursos de candidaturas.

Por outro lado, a defesa de Marquinho Mendes diz que não tem dúvidas que ele irá assumir o Executivo da cidade. E por isso, o então Deputa, já faz planos para seu mandato e organiza a equipe. 

Macaé: Vereador comprometido com causas sociais declara oposição direta ao PMDB do município






Movimentos sociais e jovens são prioridades  de seu mandato 
Reeleito com 1908 votos, o vereador  Marcel Silvano diz que defende eleições como processo democrático, que reelegeu o atual gestor municipal, entretanto não defende governo que apoia o golpe parlamentar midiático que tirou a presidente Dilma Rousseff do poder e colocou no lugar o presidente ilegítimo Michel Temer.

O vereador foi o  único representante a resistir e permanecer no Partido dos Trabalhadores (PT), abriu seu discurso na sessão desta terça-feira, 04, dois dias após as eleições para o pleito de 2017, agradecendo os 1908 votos que lhe garantiram a vaga no parlamento.
 O vereador chamou a atenção a declarar explicitamente que fará oposição ao governo  do PMDB em Macaé, como também em todo o país. Em sua opinião, o governo Aluizio não deveria continuar, entretanto, respeita a decisão da população, já que sua escolha foi feita por meio de um processo democrático.

 “O Brasil escolheu há alguns anos atrás, uma presidente da república, 54 milhões de brasileiros. Governo se ganha ou se perde na urna e não com golpe financiado por corruptos no Congresso Nacional e financiado por uma grande elite. Enquanto o Governo Federal for conduzido por meia dúzia de parlamentares corruptos e pelo Temer, que é aliado do Eduardo Cunha, que deveria estar preso, não tenho condições de dialogar com o PMDB. Sou oposição”, declarou Marcel.


 Uma liderança da esquerda no interior fluminense


o vereador busca exercer sua função nas ruas 
Para Marcel, “1908 representa para Macaé a unidade de várias forças, lideranças de esquerda populares, movimentos sociais, pessoas com identidade de gênero, com diversas manifestações de espiritualidades, profissões de fé, pessoas que estão em todas as faixas da sociedade, dos mais pobres aos mais ricos, das regiões mais ao Sul e mais ao Norte, dos artistas que querem valorização, a paixão da juventude a esperança incansável”.