domingo, 2 de outubro de 2016

Macaé reelege vereador comprometido com movimentos sociais e minorias





Macaé reelegeu nesse domingo, 02,  com 1908 votos, o vereador Marcel Silvano. Jornalista por formação, Marcel disputou uma eleição pela primeira vez em 2012.

Nos últimos quatro anos, fez questão de realizar um trabalho transparente e com a participação popular. Fortemente ligado aos movimentos sociais e a classe trabalhadora, Marcel durante esses quatro anos defendeu diversas bandeiras como a melhoria no transporte público, a expansão das ciclovias, atenção a educação, cultura,  e a geração de empregos.  

Com um mandato marcado pela transparência, um dos poucos vereadores do país a  fazer prestação de contas  duas vezes ao mês e até um aplicativo onde se pode acompanhar e  participar de sua atuação como legislador, participou ativamente da luta pela transmissão das sessões da Câmara pela Internet.

Entre  projetos criados estão como a formação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, o projeto de Lei que regulamenta a atuação dos Artistas de Rua e a bolsa para os estudantes da CAP.

Votação dos candidatos a vereador em Búzios



 Dida Gabarito - 820

Miguel Pereira - 811

Dom - 648

Joice - 647

Niltinho - 638

Gladys - 610

Valmir Nobre  - 527

Josué Pereira - 463

Cacalho - 436

Uriel  da Saúde - 585

Lorram - 566

Gugu de Nair - 472

Cristiano Marques (TUTU)  - 407

Samuel da Byke - 401

Jefferson de Jajaia - 381

Neemias Lopes - 375

Raphael Braga - 374

Eldo - 367

Leandro de Vaval - 367

Edson Leiteiro- 358

Thomas Weber - 357

Assis - 357

Valmir da Rasa - 354

Pedro Anderson - 338

Romulo Chaves - 327

Zé Marcio - 319

Fafa - 294

Marcus Escobar - 280



André Granado é prefeito de Búzios por mais quatro anos


Marquinhos Mendes ganha em Cabo Frio

 
André Granado (PMDB) é reeleito  com 6.7772 votos em Búzios neste domingo, dia 2 de  outubro.

O prefeito que foi uma surpresa em 2012 mostrou toda sua força politica e ganha do povo buziano mais quatro anos para administrar uma das cidades mais conhecidas do país.

 A festa tomou conta da Cidade uma hora antes do fim da contagem dos votos, e pelas ruas e redes sociais já se via por todos os lados os gritos e grifos de “O doutor voltou”!



André segue na cadeira de prefeito deixando para traz Alexandre Martins, com 4.738, seguido do ex-prefeito Mirinho Braga, com 4172, Felipe Lopes 3.675, e Claudio Agualusa com 863.

Em Cabo Frio venceu Marquinhos Mendes para  governar  no lugar de Alair Correa.

Panorama das eleições hoje na Região dos Lagos





Búzios:Caminhada do candidato a releição ontem no centro da cidade
A Região dos Lagos foi fortemente abatida pela chamada crise mundial do petróleo – em alguns municípios houve queda vertiginosa dos royalties. A quebradeira do estado do Rio também deixou essas cidades em maus lençóis. Com exceção de Búzios e São Pedro da Aldeia, a falta de capacidade dos gestores de cidades como Cabo Frio e Araruama pra lidar com a crise parece que fará que candidatos com mandato não voltem a sentar na cadeira de prefeito.

Gestores que não conseguiram enfrentar a crise estão sendo renegados pela população
Em Araruama pesquisa feita pelo instituto Gerp aponta a novata Lívia de Chiquinho (PDT) na liderança pela corrida da prefeitura do município com 43% das intenções de voto. Empatados em segundo lugar está André Mônica (PSB), com 16%, e o atual prefeito e candidato à reeleição Miguel Jeovani (PMDB), com 15%. Anderson Moura (PP) tem 4% das intenções de voto e o candidato Norberto (PV) aparece com 1%. Dentre os principais adversários de Lívia, André Mônica (PSB) segue com sua candidatura impugnada e seus votos, de acordo com decisão da Justiça, não serão computados.

Alair Correa desistiu do pleito 
Cabo Frio, a cidade que vive um caos econômico, financeiro e político na gestão do Prefeito Alair Corrêa (PP), que, antes de abdicar de sua eleição pela do Dr. Paulo Cesar PSDB), já sofria com a pressão popular que declarou fortemente em protestos de servidores e no boca a boca das ruas que não o queria mais como prefeito. O deputado federal Marquinho Mendes (PMDB), teve sua candidatura deferida e está na boca do povo como opção, já tendo sido prefeito da cidade por duas vezes e se colocando como o mais experiente para assumir o comando do  caos. Sempre candidato o deputado estadual Janio Mendes (PDT) tenta mais uma vez insistindo que representa a mudança esperada pelos cabo-frienses, no entanto se observa uma crescente do candidato Dr. Adriano (REDE) – que é vereador e está surpreendendo  na sua campanha pra prefeito. São também candidatos o economista Cláudio Leitão (PSOL) e Flávia de Jesus (PT).

Quarta maior cidade da região em número de eleitores, Rio das Ostras vive situação muito semelhante à da vizinha Cabo Frio. Cheia de problemas financeiros e políticos, a cidade, que tem o Prefeito Alcebíades Sabino (PSDB) cassado pela Justiça Eleitoral,  em pesquisa eleitoral contratada pela empresa E.L mídia editora Ltda registrada sob o número RJ- 04181/2016, realizada pelo instituto GPP  mostra os  candidato a prefeito Carlos Augusto  em primeiro lugar em pesquisa de intenção dos votos realizada nos dias três e quatro desse mês de setembro,. Seu nome foi citado por 41% dos eleitores, que participaram da análise. Bem distante, em segundo lugar ficou o nome do atual prefeito, Sabino, com 9,2%. O vereador e candidato à prefeitura, Deucimar, ficou com o terceiro lugar da pesquisa com 5,4%. Completam a lista Adrian Mussi com 1,7%, Poggian com 1,4% e Winnie Freitas com 0,3%.

Búzios e São Pedro parecem que não terão surpresa nas urnas pois são duas das cidades da região dos Lagos, que a pesar da crise, conseguiram velejar com menos turbulência no cenário econômico o que favoreceu seus atuais gestores. São Pedro da Aldeia menos que Búzios, no entanto  surge como favorito o atual Prefeito, Claudio Chumbinho (PMDB), na disputa pela reeleição.

Já Búzios, o mais famoso balneário da região, não deve reservar grandes surpresas aos eleitores. Depois de conseguir na Justiça o direito de tentar a reeleição, o Prefeito André Granado (PMDB) vem com força total, apoiado pelo Presidente da Câmara Municipal, Henrique Gomes (PP), e de uma bancada forte no Legislativo, levando uma verdadeira multidão aos seus comícios e caminhadas.  Seus adversários na disputa são o ex-prefeito Mirinho Braga (PDT), o vereador Felipe Lopes (DEM), Alexandre Martins (PRB) e Claudio Agualusa (PRP).