terça-feira, 16 de agosto de 2016

[ARRAIAL DO CABO] Homem morre após embarcação virar com mais 4 em Arraial do Cabo


Um homem morreu e quatro pessoas foram resgatadas após uma traineira virar nas proximidades da Praia do Pontal, em Arraial do Cabo. Os sobreviventes foram resgatados por um barco de pesca e também pelos bombeiros.

Segundo a Capitania dos portos, a embarcação feita de alumínio virou completamente no mar. A Marinha ainda desconhece a atividade realizada pelo barco e também se a embarcação estava legalizada. A identidade do homem que morreu não foi divulgada. A causa da morte também não foi informada oficialmente. As outras vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Arraial do Cabo com ferimentos leves.

[SÃO PEDRO DA ALDEIA] Abertas inscrições para curso de qualificação

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, está com inscrições abertas para o curso de Operação e Manutenção em Retroescavadeira. Os interessados devem procurar o Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), das 10h às 16h de segunda a sexta-feira, portando cópias da CHH, categoria B e comprovante de residência. O curso é gratuito, sem ajuda de custo e será ministrado pelo SENAR em 3 dias no final do mês de agosto no Polo Rural.  O CAT fica localizado no Centro da cidade, ao lado da Defesa Civil, na Praia do Centro. 

[CABO FRIO] Escritor cria campanha para inspirar pessoas comuns a escrever livros

Carlos Henrique Ferreira, jovem escritor de 25 anos, lançou seu primeiro livro “Almanaque da Imprensa Cabofriense” na 17ª edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em setembro de 2015.

O jovem Cabofriense se inscreveu no Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (PROEDI), foi contemplado e graças aos 10 mil que recebeu, seu sonho tornou-se realidade.
O autor conta que nunca tinha imaginado em se tornar um escritor: “meu primeiro livro nasceu de forma inusitada, a partir de anotações sobre as histórias da imprensa da minha cidade, quando me dei conta já havia material suficiente para publicar uma obra literária”.

Para desperta o desejo pela escrita em pessoas comuns e de todas as idades, o jovem escritor criou a campanha nas redes sociais #SomosTodosEscritores  e também fará palestras em escolas públicas, com doação de 200 exemplares de seu primeiro livro, uma contra partida social ao PROEDI, Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão da Cultura, que financiou o projeto.

Carlos também expôs seu livro na Bienal do Livro de Minas Gerais, em abril de 2016, e deseja orientar os futuros escritores a captar recursos para a publicação de obras: “que muitas vezes se torna inviável devido aos altos custos”, concluiu o autor, que também busca parceiros para participar da sua terceira bienal, desta vez em São Paulo.


O “Almanaque da Imprensa Cabofriense” faz uma homenagem aos profissionais e aos veículos de comunicação de Cabo Frio.

[RIO DE JANEIRO] I Love Rio.com: uma enciclopédia virtual sobre o Estado do Rio com olhar multicultural

O portal I Love Rio.Com apresenta points indicados por brasileiros e estrangeiros apaixonados pelas cidades do Estado do Rio

Um olhar multicultural sobre o Rio de Janeiro. Este é o diferencial do projeto I Love Rio.Com, apoiado pela Secretaria de Estado de Turismo, que através de uma visão poética e lúdica, apresenta características específicas e detalhes sobre atrativos, hábitos e tradições dos moradores do Estado do Rio.

Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, esse olhar singular da equipe do I Love Rio.Com foi fundamental para que a Setur-RJ/TurisRio acertasse a parceria.

- As fotos que ilustram o I Love Rio.Com e as particularidades apresentadas mostram o trabalho criterioso na confecção do portal. O projeto em parceria será extremamente proveitoso para o incremento da atividade turística fluminense junto aos mercados emissores - explica.

A partir da próxima semana serão distribuídos 6 mil brindes personalizados no Rio Media Center e no Espaço Rio, reafirmando a parceria entre a Setur-RJ e o portal I Love Rio. O material promocional do Estado do Rio de Janeiro, produzido pela Setur-RJ, será entregue juntamente com uma ecobag e um sqeeze, confeccionados pelo I Love Rio.Com. Entre os materiais impressos estarão o Guia Rio+3, que apresenta aos turistas as cidades localizadas a até três horas de distância da Capital, e z-cards (pequenos mapas de bolso) das regiões turísticas do estado.

O criador e responsável pelo portal, Riccardo Giovanni, explica que, além de parcerias com 16 cidades do estado do Rio de Janeiro, como Armação dos Búzios, Paraty, Petrópolis e Macaé, o I Love Rio.Com conta com apoio de 40 instituições que são referências na área de turismo e cultura, com o Embratur, Secretaria Municipal de Cultura e TurisRio.

- Um dos propósitos do I Love Rio é transmitir ao mundo os sentimentos, do orgulho ao amor, que os brasileiros têm pelo Rio de Janeiro, mostrando a capital fluminense e o Estado do Rio de uma forma completa, inédita, única. No I Love Rio.Com, os internautas têm acesso a mais de 25 mil links diretos para sites de estabelecimentos locais como bares, hotéis, restaurantes, instituições governamentais e empresas. Além do portal principal, em inglês, o projeto inclui sites com conteúdo em 70 diferentes idiomas - ressalta.

O I Love Rio.Com foi lançado em um evento no Santuário do Cristo Redentor, no último dia 26 de julho. Entre os temas que podem ser acessados estão turismo, cultura, gastronomia, estilo de vida, música, moda, esportes, história, negócios e cidades do estado. O trabalho detalha, mês a mês, as atrações que o Rio de Janeiro e várias cidades no Estado do Rio de Janeiro oferecem, o tipo de gastronomia encontrada nos restaurantes, as atrações das cidades do entorno, curiosidades sobre a personalidade do carioca, sugestões de roteiros para diferentes tempos de viagens.