quinta-feira, 28 de julho de 2016

OAB- Búzios empossa diretoria da Comissão de Direitos Homoafetivos


A comissão foi criada após a agressão a um casal homossexual na cidade 




Na manhã desta quarta-feira, dia 27, foi empossada na OAB-Búzios a diretoria da Comissão de Direitos Homoafetivos, que tem como presidente o advogado e jornalista Hamber Carvalho, também conhecido por ser militante de diversas causas ligadas ao social e aos direitos humanos na Região dos Lagos. O também advogado e jornalista Eduardo Almeida é o vice-presidente. 


A comissão, criada após a agressão a um casal homossexual há algumas semanas em Búzios, pretende abrigar toda a discussão da diversidade sexual e de pensamento na cidade.
“A ideia é abrigar seus principais interlocutores com voz ativa, além de garantir a liberdade de pensamento e de expressão”, explicou Hamber. 


A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB-Búzios, o advogado Marcio José Teixeira de Sá, e após o juramento e assinatura que formalizou a criação da comissão os diplomas do presidente e vice-presidente foram entregues a eles por seus respectivos filhos. Também participaram da cerimônia membros de entidades dos direitos LGBT, como o presidente da Freedom, Hector Flay, e alunas da Escola Estadual João de Oliveira Botas. 
 

Um dos primeiros atos da comissão, que já vem tendo conversas com o grupo Freedom, é fazer com que a parada do orgulho LGBT saia do bairro da Ferradura. A parada tem se concentrado no local e não circula pelo município, ocasionando alguns transtornos. A ideia é que a festa ande pela cidade.