quarta-feira, 23 de março de 2016

Macaé: INSG/Castelo e FSMA realizam a Via Sacra da Misericórdia


O Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) promoveram a Via Sacra da Misericórdia, na segunda-feira, dia 21 de março, em Macaé. A iniciativa foi realizada em parceria com a Paróquia Santo Antônio, como objetivo meditar a misericórdia de Deus para com seus filhos.


A caminhada começou às 19h na Paróquia Santo Antônio, e percorreu 14 estações pelas ruas do bairro Visconde de Araújo, culminando no Colégio Castelo, com as três últimas reflexões. Participaram da reflexão e de toda a organização: estudantes, funcionários, educadores e famílias.


- Foi um momento para expressar, declarar publicamente nossa fé e nosso abraço ao projeto de Jesus que é: fazer o bem. Foi um momento forte de oração, de caminharmos juntos, acolhendo a cruz de Jesus e suas dores, de carregarmos a cruz da humanidade e suas dores. E também um momento de entregarmos ao Pai as nossas dores e nossa alegrias, em um desejo de construir a ressurreição no dia a dia, no amor – afirmou a Coordenadora de Pastoral, Ir. Carmelita Agrizzi.


A Via Sacra este ano teve como tema o Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco. A reflexão foi uma adaptação do texto escrito pelo Papa João Paulo II e pelo atual Pontífice, que propõe que a Via Sacra seja baseada em passagens bíblicas. No entanto, foram mantidas algumas estações de devoção popular, como “Verônica enxuga o rosto de Jesus” e “Jesus encontra sua mãe”.


- Estou muito agradecida a Deus por essa abençoada e linda Via Sacra. Foi um momento em que pude sentir o imenso Amor de Jesus por cada um de nós. E a exemplo d´Ele, aprendi a abraçar a minha Cruz com mais amor – disse a empresária Ana Helena Pinheiro, integrante da Paróquia Santo Antônio, que acompanhou todo o trajeto.