quinta-feira, 10 de novembro de 2016

[Cabo Frio] Novo vereador do município Rafael Peçanha, fala sobre suas expectativas para 2017

Rafael Peçanha em entrevista ao Blogão 

Lucas D'assumpção 

O novo vereador de Cabo Frio, Rafael Peçanha, atuante desde a infância no PDT de Cabo Frio, está firme em sua decisão e não quer nada mais que a presidência da Casa. Outros vereadores eleitos também disputam nos bastidores pela cadeira de presidente. São eles Aquiles Barreto, Luiz Geraldo e Vanderlei. No entanto, Rafael é categórico em afirmar que representa a mudança esperada pela população de Cabo Frio no legislativo e na política do município como um todo. 

O vereador eleito faz questão de lembrar-se da sua campanha. “Sem saco de cimento, remédio e cesta básica", deixa claro

Com as articulações políticas para 2017 se afunilando faltando apenas dois meses para terminar 2016 e algumas definições pro próximo mandato do legislativo em Cabo Frio, Rafael Peçanha, eleito com 1794 votos falou um pouco sobre o cenário conturbado da cidade mais visada da Região.

Blogão: Como você vê esse cenário da prefeitura municipal, com a entrada do Marquinho Mendes?

Rafael: Marquinho recebeu a votação popular e isso precisa ser reconhecido e respeitado. Mas a democracia prevê o Judiciário como poder e é preciso também respeitá-lo. Por isso devemos aguardar a decisão do TSE. Mas no caso dele realmente assumir, faremos uma oposição consciente e responsável. Vamos aplaudir e apoiar o que for bom para Cabo Frio; criticar, fiscalizar e denunciar o que for nocivo à nossa população.

Blogão: Alguns moradores acreditam que Marquinho Mendes é o mesmo que Alair Corrêa. Você acredita nisso?

Rafael: São estilos diferentes de um mesmo modelo. Prova disso é que as principais empresas que prestam serviço à prefeitura são as mesmas, como as ligadas ao lixo. É lógico que o grupo de Marquinho é tecnicamente mais preparado e a relação republicana tende a ser melhor. Mas Cabo Frio precisa de uma ruptura mais substancial, especialmente, nas áreas de geração de emprego e trato da máquina pública, que acabam seguindo o mesmo sistema durante essas últimas décadas.

Blogão: Você foi um dos que bateu de frente com o sistema que, propondo até um impedimento ao Alair. A intenção é continuar a mesma linha de coerência?

Rafael: O Rafael Peçanha é o mesmo antes e depois da eleição. Serei tão corajoso e coerente como vereador quanto sou como servidor militante. Manteremos a linha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário