terça-feira, 11 de outubro de 2016

Cabo Frio: Municipes terão que esperar até a próxima semana para saber quem será o prefeito da cidade

               
Os cabo-frienses terão que esperar até a próxima semana para saber, enfim, quem será o prefeito de fato da cidade. O deferimento do registro de Marquinho Mendes entrou na pauta do tribunal no início desta semana, mas acabou sendo retirado e agora a expectativa é que o processo seja julgado na próxima segunda, 17, o que deve ser confirmado nos próximos dias.

           
Marquinho foi eleito com 44.161 votos, mas teve o registro de candidatura a prefeito indeferido em primeira instância, por contas rejeitadas na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, dias antes da eleição. A expectativa dos advogados é que o os desembargadores do TRE decidam pelo deferimento do registro, já que o tribunal tem julgado favoravelmente a maioria dos casos de candidatos em situação parecida com a de MM, a exemplo do caso do prefeito eleito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, o Mandiocão (PP), que também teve contas reprovadas pela Câmara de Vereadores.

            
Mas, essa certeza não se mantem para todos. A equipe do Dr. Adriano, prefeito eleito, até agora com a maioria dos votos validos, assim como o próprio, acreditam que nos tempos atuais, quando há uma maior fiscalização na política, onde ocorrem operações como a lava-jato, a justiça não liberará uma candidato com mais de cem processos e com contas negadas.

            
Opiniões a parte, a decisão final será do TRE nos próximos dias.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário