quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Búzios: Câmara de Vereadores transmitirá sessões pelo Facebook




A Câmara de Búzios transmite suas sessões plenárias e audiências públicas, ao vivo, no site oficial da instituição, possibilitando que a população acompanhe e se informe sobre as ações do Legislativo e sobre assuntos de interesse da cidade.  Buscando ampliar a participação popular e aumentar o acesso às sessões, a Casa Legislativa fez um teste no dia 27 de setembro para que as transmissões também sejam feitas no Facebook. No dia do teste foram 40 interações na rede social e 200 visualizações.

Para assegurar que as transmissões pelas redes sociais continuem no próximo período legislativo, o vereador e membro da Mesa Diretora Gugu de Nair encaminhou um projeto de resolução que obriga a transmissão no facebook. O projeto de resolução foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para análise.

“Além de assistir às sessões, a população vai poder interagir, comentar e questionar no momento em que as sessões estão acontecendo. Isso além de trazer transparência, estimula para que mais pessoas assistam às sessões. Com a ferramenta, o vereador também acaba tendo um retorno sobre o que a população pensa.”, comentou Gugu.

O presidente do Legislativo, Henriques Gomes parabenizou o projeto de resolução. “Fizemos o teste aqui foi muito bem sucedido, mas precisa do projeto de resolução para legitimar a transmissão no facebook.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário