quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Cabo Frio: Alair Corrêa começa a transição do Governo para Dr. Adriano




Dr.Adriano 
Tudo indica que o atual prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, decidiu acreditar na justiça. Alair deu uma entrevista nesta semana, na qual, afirmou que não acredita que Marquinho Mendes consiga passar pela justiça e que por isso, já começou a transição do seu governo para o Dr. Adriano.

De acordo com o atual prefeito de Cabo Frio, diante da análise e publicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Adriano é o prefeito eleito da cidade de Cabo Frio, e por isso, ele resolveu abrir as contas da prefeitura para que a comissão de transição escolhida por Dr. Adriano possa conhecer os números da arrecadação e gastos que hoje tem a prefeitura,  iniciando assim o governo de transição. Na próxima semana, as duas equipes devem estar reunidas analisado os detalhes dessa mudança.

A decisão teria sido tomada, porque Alair não acredita que o deputado Marco da Rocha Mendes consiga o seu registro nas diversas estâncias jurídicas que os seus processos de inlegibilidade deverão percorrer. E ficar esperando essa decisão, tende a prejudicar a estabilidade política e financeira da cidade.


Prefeito que assumirá Cabo Frio ainda é uma interrogação - No último domingo, 02, os eleitores de Cabo Frio foram às urnas, onde a maioria votou em Marquinho Mendes para assumir o cargo de prefeito da cidade, em 2017.  Porém, esses votos podem ser invalidados, já que a candidatura de Marquinho não foi deferida, tendo em vista as inúmeras irregularidades às quais o candidato precisa responder a justiça, o tornando ficha suja.
            
Diante desta situação, até que a justiça tome outra decisão, o segundo colocado, no caso, Dr. Adriano é considerado prefeito.

Por um lado, a uma grande chance de Marquinho Mendes não conseguir mudar esse cenário, já que a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Cármen Lúcia é reconhecida pelo rigor de seus votos em casos de corrupção, e já deixou bem claro que não vai permitir a diplomação de políticos com a ficha suja, apesar da demora da corte em julgar os recursos de candidaturas.

Por outro lado, a defesa de Marquinho Mendes diz que não tem dúvidas que ele irá assumir o Executivo da cidade. E por isso, o então Deputa, já faz planos para seu mandato e organiza a equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário