terça-feira, 27 de setembro de 2016

Prefeitura de São Pedro da Aldeia convoca beneficiários do programa Bolsa Familia




 
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, convoca as famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família para o cumprimento das condicionalidades relativas à área da Saúde. Os beneficiários devem comparecer à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência até o dia 30 de novembro, portando cartão do Bolsa Família, cartão de vacinação e cartão da gestante.  Vale destacar que quem não comparecer poderá ter seu benefício bloqueado.

As famílias beneficiárias com crianças de ambos os sexos até 7 anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes de todas as idades devem cumprir a segunda vigência da condicionalidade do Bolsa Família na área da Saúde na Unidade de Saúde mais próxima.

Coordenadora do Programa Bolsa Família na área da Saúde, Elen Regina de Oliveira lembra que o benefício pode ser cancelado para quem não está com a agenda de Saúde em dia. “É importante que o beneficiário não deixe o acompanhamento para última hora e evite a suspensão ou cancelamento do benefício. As famílias que se encontram em descumprimento das condicionalidades e em situação de maior vulnerabilidade social devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social mais próximo para identificar os motivos do descumprimento e possibilitar ações específicas do poder público para regularizar a situação”, orientou Elen. 

O Bolsa família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o país. As condicionalidades do Programa Bolsa Família são exigências que a família beneficiária deve cumprir nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde para continuar recebendo o benefício e reforçar o acesso a direitos sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário