quarta-feira, 17 de agosto de 2016

[BÚZIOS] Autorização de Créditos, Dia do Caseiro e Solicitação de Cópia do Processo de funcionamento do Aqua Park São Matérias da Sessão Legislativa de Búzios

Autorização de Créditos, Dia do Caseiro e Solicitação de Cópia do Processo de funcionamento do Aqua Park São Matérias da Sessão Legislativa de Búzios


Na sessão ordinária dessa terça-feira(16) foram aprovados, em regime de urgência especial, três projetos de lei, de iniciativa do Poder Executivo, que tratam de autorização para abertura de créditos suplementares especiais. Suas finalidades são atender ao programa de manutenção da atividade da estratégia saúde da família e ao aluguel do Conselho Tutelar. Os valores dos créditos são de R$1.235 milhão e R$5mil, respectivamente.


Já o projeto de lei, que cria o Dia do Caseiro, de iniciativa do vereador José Márcio dos Santos foi encaminhado à CCJ; enquanto o Requerimento proposto pelo vereador Gugu de Nair, solicitando ao prefeito cópia de inteiro teor do processo de autorização do funcionamento do Aqua Park (praia da Ferradura), foi aprovado. A justificativa é averiguar como foi feito o processo.

As Indicações aprovadas na data sugerem drenagem e pavimentação da Rua das Acerolas (Logradouro de nº 0937) e da Rua Dom Zico (Logradouro de nº 0938), no bairro José Gonçalves (ambas proposições do vereador Messias Carvalho) e retirada de dois postes de iluminação pública, localizados na Rua Deocleciano José da Silva - Bairro São José. Conforme, o proponente José Márcio dos Santos, esses postes estão no meio da calçada, atrapalhando a circulação dos pedestres.

Hoje também foram encaminhados à CCJ os projetos de decreto legislativo, que concedem Título de Cidadão Buziano a Jorge Rocha Matos (proponente Lorram Silveira) e de Cidadã Buziana a Marly Diniz Araújo (proponente Genilson Drumond), à delegada Flávia Monteiro de Barros (proponente Henriques Gomes) e a Marizete Mesquita Pereira (proponente Joice Costa). As honrarias serão entregues na festa Solene do Legislativo, realizadas no dia do aniversário da cidade.

Quanto aos debates na tribuna, o tema principal da sessão foi a Saúde. O vereador Genilson Drumond de Pina criticou mais uma vez a falta de medicamentos nos Módulos Médico de Família. Segundo o vereador uma carreta com os remédios chegou ao município na última sexta-feira, mas até o momento ainda não tinham sido entregues. Em seguida, a vereadora Joice Costa disse que os remédios precisam ser catalogados. “Eu passei uma mensagem ao chefe do almoxarifado para saber se esse remédios já foram catalogados. Porque eles não podem dispensar para os módulos sem que todo esse material seja catalogado.” Messias Carvalho falou da Farmácia Popular como alternativa quando eventualmente falta remédios. “Faltou nos módulos e na policlínica, ainda há a alternativa da farmácia popular, onde se pode encontrar o mesmo medicamento por valor simbólico.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário