terça-feira, 12 de julho de 2016

Vereador Henrique Gomes (PP) fala sobre a suspensão do Aeroporto de Búzios pelo INEA por falta de licenças








Durante a sessão de hoje (12) o vereador Henrique Gomes (PP) fez uso do pequeno expediente para comentar sobre uma questão importante para o Município de Búzios: o fechamento do aeroporto pelo INEA.

“Estivemos com o aeroporto, que é fonte de recursos em relação ao turismo receptivo na cidade, fechado sem recursos para que ele voltasse a operar. Depois de conseguirmos os recursos com a iniciativa privada, o INEA em uma atitude no mínimo estranha – uma vez que em outras cidades como Maricá e Macaé acontecem situações semelhantes e o aeroporto segue funcionamento normal, suspende os pousos e decolagens por falta de licença. Parece uma ação de perseguição contra a cidade que atrapalha o bom andamento dos projetos. E quem sai penalizado é o município”.

O vereador ainda comentou sobre seu encontro como deputado federal Julio Lopes (PP) onde trataram das questões relacionadas ao fechamento do aeroporto em período tão importante para o Turismo da cidade, há 24 dias das Olimpíadas. “Estive durante o fim de semana com o deputado Julio Lopes, que depois de nossa conversa já esteve com o governador para resolver a situação do aeroporto. Uma vez que estamos às portas das Olimpíadas e não podemos perder os benefícios que esse evento vai nos trazer com os turistas que visitarão o país. Estamos juntos tomando as medidas cabíveis para que a reabertura do aeroporto aconteça o mais rápido possível. É absurdo que com ações como essa do INEA ao interditar o aeroporto acabem por afastar investidores que tanto lutamos para buscar na iniciativa privada, desafogando assim as verbas municipais que estão a cada dia mais escassas”.

Henrique também mencionou a importância de ações de iniciativa privada como essa na reabertura do aeroporto desafogam o município e alavancam a vocação turística da cidade. “Temos como exemplo também a Marina que poderia ser muito melhor aproveitada se estivesse em boas condições de receber tantos veranistas que tem embarcação na cidade. Além do que seria uma forma de gerar mais empregos, acabando com a cultura de que a Prefeitura é a maior empregadora da cidade. Temos de gerar riqueza com riqueza”.

Entenda mais sobre a reabertura do Aeroporto
Após quatro anos fechado, o aeroporto de  Búzios foi reaberto no  último dia 28 de maio, passando a receber pequenas aeronaves e helicópteros de todo o Brasil e de outros países da América Latina. Por conta das condições irregulares de funcionamento, a pista inaugurada em 2003 foi fechada em 2012 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Desde então, o aeroporto passou por reforma e foi arrendado por um grupo de empresários









Nenhum comentário:

Postar um comentário