quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CASIMIRO DE ABREU - Encontro de Folclore é diversão garantida neste sábado em Casimiro de Abreu

Apresentações começam às 8 horas e seguem até o início da noite 

No próximo sábado, dia 22, a partir das 8 horas, a Nova Praça Feliciano Sodré vai receber a 7ª edição do Encontro de Folclore de Casimiro de Abreu. Neste dia, várias atrações vão relembrar as três matrizes brasileiras, a indígena, a negra e a europeia, fazendo alusão a toda a cultura deixada como herança no país.

A primeira atração do dia será o grupo teatral Na Ponta da Língua, da Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu. A trupe apresentará a esquete “Humor com Folclore”. Em seguida, escolas municipais apresentam trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Um deles é o teatro dos alunos do professor Heraldo Negreiros, da Escola Municipal Pastor Abel de Souza Lyrio. Intitulada de “Casamento no Arraiá”, a apresentação remete a um casamento na roça, cheio de aventuras e surpresas.

Na parte da tarde, a Folia de Reis Estrela da Guia, através de repentes, danças e batucadas encena a chegada dos reis magos no local de nascimento do menino Jesus. As dançarinas da Escola de Dança apresentarão a dança contemporânea Vida de Negro e os alunos do Curso de Teatro da Fundação Cultural mostrarão todo o talento no  "Folclore performático: tradição x contemporâneo”. Além destas, os ritmistas do grupo de samba "Os Vinte de Ouro”, da Ilha do Governador e o grupo Elite Brasil Capoeira se apresentam na parte central da praça.

De acordo com o produtor cultural, Denis Alves, a cultura brasileira é muito rica por mesclar elementos das demais. "Para fazermos jus a essa diversidade estamos preparando algumas surpresas para público como shows e apresentações teatrais”, disse.

Durante todo o evento, haverá a exposição de trabalhos manuais dos alunos das creches da rede pública municipal sobre o Folclore brasileiro. Pouco antes da noite chegar, estão programadas a apresentação do Circo a Céu Aberto e encerrando o evento, às 17 horas, a banda de Forró Pé de Serra Pavio Curto toca o melhor do gênero e põe todo mundo pra dançar.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif