terça-feira, 25 de agosto de 2015

RJ - Turistas ganham guia com roteiros no interior do estado

Encarte da Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio lista centenas de rotas e dicas de lazer, gastronomia e cultura fora do eixo metropolitano


Os turistas que visitarem o Rio de Janeiro passam a contar oficialmente a partir de semana que vem com o primeiro guia de roteiros turísticos do Estado. O encarte, lançado pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio, com 98 páginas, sugere programações históricas, gastronômicas, ecológicas e culturais, com centenas de dicas para o turista que deseja conhecer o interior do estado. O material trás ainda calendários de eventos, com as principais festas populares nas regiões turísticas da Costa Verde, Agulhas Negras, Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Vale do Café.

O material faz parte do programa Rio+3, que incentiva os visitantes da capital a conhecerem cidades a até três horas de distância do município carioca.

- O interior fluminense é um oásis turístico ainda pouco conhecido por algumas pessoas. Nosso trabalho está voltado para dar visibilidade a estas regiões, que oferecem uma enorme riqueza e variedade cultural, gastronômica, climática e histórica. Em até três horas do Rio podemos conhecer praias deslumbrantes na Costa do Sol e na Costa Verde, apreciar o valor histórico da Serra Verde Imperial, as imponentes fazendas do Vale do Café, além de múltiplas programações de ecoturismo nas cidades de Agulhas Negras. Em até três horas do Rio, tem muito mais Rio para se conhecer – conta o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix.

O Guia Rio+3, elaborado e editado pela Imprensa Oficial do Estado do Rio, será distribuído gratuitamente na rede hoteleira, bares, restaurantes, postos de informações e principais pontos turísticos da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário