segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Búzios vai conquistar o Chile durante evento - Depois de conquistar o amor dos argentinos chegou a vez dos chilenos se encantarem

A cidade é divulgada em eventos com resultados
 positivos na Europa e América Latina.
Além de conquistar o amor de Brigitte Bardot, Búzios está agora atrás de fidelizar suas conquistas como manter acessa a chama do interesse dos argentinos, chilenos, uruguaios e peruanos mais abastados.  Para isso, o Búzios Convention & Visitors Bureau participará de um workshop de turismo no Chile no dia 7 de setembro, a convite da Embratur. O diretor executivo, Cristiano Marques detalha que Búzios terá direito a um estande individual onde as belezas locais, sua hotelaria, culinária e encantos de sua gente ficarão a mostra dos principais representantes do turismo chileno.

Para o diretor executivo é preciso conquistar novos clientes e fidelizar os antigos conhecidos para 
manter a economia de Búzios sempre estável, mesmo diante dessa econômica em baixa que o país e o restante do mundo enfrentam. “Estamos preparados o que temos de melhor nesse workshop”. Ele lembra que o Brasil criou uma comissão de divulgação do turismo brasileiro implantado em cada embaixada em que o país está presente e como o Chile é o segundo lugar que mais oferece turistas para Búzios. Além de representantes da entidade, dez hoteleiros da cidade foram convidados a fazer apresentação de suas empresas.

Recentemente, diretores do convention e hoteleiros de Búzios estiveram no Uruguai em uma semana de intensa apresentação junto a todas as agências de viagem locais e até mesmo com representantes do turismo local. Este ano, o setor turístico esteve também na feira de Turismo em Fortaleza, devido ao forte interesse de visitantes europeus.Mesmo com a crise econômica, o dólar apresentou alta e para o turista estrangeiro, as belezas naturais de Búzios estão ainda mais fáceis de serem desfrutadas pela cidade. Nos feriados prolongados, a linguagem mais audível nas ruas buzianas é o espanhol e o castelhano. As risadas são mais francas já que os turistas permanecem vários dias na cidade, porque os preços estão convidativos e mais baratos, quando é feita a conversão do dólar para o Real.

Apoio municipal

O esforço dos empresários buzianos encontra ressonância com a prefeitura que desenvolve ações para manter a limpeza inclusive das praias. A mais recente é a parceria entre a prefeitura de Búzios, o Hotel La Plage e a Cooperativa COCARE, vai promover na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, a partir das 8h, a limpeza da praia de João Fernandes, em Búzios. Intitulado “Nossa Praia Sempre Limpa”, o evento acontece todo ano na praia, visando a conscientização da comunidade buziana, além de turistas e visitantes, sobre a importância da qualidade ambiental da areia e do mar.

Todos estão convidados a participar deste evento, que é aberto a todas as idades. Os participantes poderão degustar um café da manhã oferecido pelo Hotel La Plage, antes de iniciar a limpeza da praia e logo depois receberão luvas, sacos plásticos e camisetas. A Secretaria de Meio Ambiente e Pesca vai disponibilizar funcionários para auxiliar na limpeza e  na conscientização ambiental, além de um barco de apoio para coletar o material recolhido no fundo do mar. Salva-Vidas da Secretaria de Ordem Pública irão mergulhar para efetuar a limpeza do fundo do mar no Parque dos Corais. A coleta dos rejeitos será realizada pela Secretaria de Serviços Públicos, e o material reciclável será coletado pela Cooperativa de Catadores (Cocare).

Nenhum comentário:

Postar um comentário