sábado, 15 de agosto de 2015

BÚZIOS - "Sarau de Quinta" relembrará o Folclore Buziano

O lobisomem da lua cheia, o boitatá da Ilha Feia e o bezerro malhado da Ferradura! É o folclore buziano no próximo Sarau de Quinta!

A última edição do Sarau de 5a , em julho, foi uma grande festa. Teve como tema a poesia nordestina, a literatura de Cordel, Luiz Gonzaga - o Rei do Baião e contou com a participação do cantador Marcus Lucenna e de Hamber Carvalho, editor da publicação buziana “A Península em Cordel”.

Neste mês de agosto as atividades continuam. Pela proximidade com a comemoração do Dia do Folclore, acontece uma homenagem especial ao folclore buziano. Relembraremos a história do lobisomem que uivava pela cidade em noites de lua cheia, o boitatá da Ilha Feia, o bezerro malhado que trazia a ventania da Praia de Ferradura, o Caboclo de 3 metros de altura da Armação e a jabuticabeira encantada. Tudo isso permeado de muita poesia.

O Sarau de 5a é um espaço aberto da sociedade buziana, onde qualquer pessoa, morador ou turista, pode declamar seus versos e recitar seus poemas preferidos. O cenário é a Biblioteca Pública Municipal Francisca Maria de Souza, um dos espaços mais acolhedores da cidade, comandado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios.

Traga seus versos preferidos e venha compartilhar com a gente! Nesta quinta-feira, dia 20, às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário