quarta-feira, 19 de agosto de 2015

BÚZIOS - Comissão de Educação Faz Relatório Sobre Visitas às Escolas

A Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara de Búzios está documentando as visitas que tem feito às escolas da rede pública do município. Segundo o presidente da Comissão, vereador Messias Carvalho (PDT), o relatório das primeiras visitas já foi encaminhado aos vereadores e à Secretaria de Educação. " A partir dos relatórios, nós vamos agendar visitas às mesmas escolas para verificar se os problemas apontados estão sendo solucionados", explicou.

Na reunião da Comissão de Educação, realizada na quinta-feira (13), Messias encaminhou à Comissão a resposta do Executivo a dois requerimentos de sua autoria. Um deles solicitava esclarecimento, com documentação comprobatória, referente à ocorrência da falta de merenda escolar nas escolas da rede pública de Búzios. De acordo com o ofício, o problema aconteceu devido à necessidade de cumprimento de determinações que atrasou a licitação, impossibilitando a aquisição dos alimentos até a decisão conclusiva do TCE/RJ. Ainda conforme o documento, a situação foi regularizada em 30/06/2015.

Já o outro é para esclarecer sobre a suposta divergência no texto final do Plano Municipal de Educação em relação ao que teria sido discutido anteriormente com a comunidade escolar. "A comissão vai analisar toda a documentação para saber se de fato houve mudança no texto final do Plano Municipal de Educação, elaborado pela Secretaria de Educação.", disse Messias da tribuna, na sessão de quinta-feira. A Comissão também vai produzir um relatório com as conclusões sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário