segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ARARUAMA - Escola Municipal Ponta do Capim comemora 60 anos de fundação e 25 de municipalização

No sábado, dia 22, A Escola Municipalizada Ponta do Capim comemorou no sábado 60 anos de fundação e 25 de municipalização, com um evento repleto de emoção e diversas apresentações culturais.

Criada em 1955, a escola funcionava numa pequena sala pertencente aos proprietários da Salina Ponta do Capim, no distrito de Praia Seca. Em 1964, o terreno de 5 mil metros quadrados onde até hoje funciona a escola foi doado para o Governo do Estado. A municipalização aconteceu em 1990 e hoje atende 149 crianças de 2 a 5 anos de idade.

A diretora Cláudia Dantas destacou a importância do trabalho coletivo no desenvolvimento  da escola.

“Ninguém faz uma boa gestão sozinho. A Escola Ponta do Capim tem uma ótima equipe e todo esse sucesso é devido a isso, à qualidade dos profissionais e o seu comprometimento com a educação”, disse.

O prefeito Miguel Jeovani falou sobre a educação e o papel do professor.

“A educação dignifica e forma o cidadão. Se não fossem os professores, nós todos não seríamos nada. Por isso temos que valorizar esses profissionais, por causa do amor que dedicam às crianças”, ressaltou.

A Escola já implantou o projeto “Salas ambientes”, que amplia o sentido de humanização e acolhimento dos alunos. Em uma das salas, os alunos montaram uma exposição de trabalhos visuais baseados nas obras de Romero Brito e Ivan Cruz. Durante o evento, foram apresentados números de música e dança com alunos da E.M. Guimarães Rosa e da Praça Escola Com. Sérgio Ribeiro de Vasconcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário