segunda-feira, 8 de setembro de 2014

São Pedro da Aldeia: Novo acesso ao bairro São João

O Prefeito Cláudio Chumbinho inaugura nesta segunda-feira (08), às 19h30, a nova entrada do Bairro São João. A obra de ligação, que já está aberta para tráfego, facilita o acesso da Rodovia RJ 140 à Rua Marechal Juarez Távora, principal rua do bairro. A ligação à Rodovia é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação. A inauguração conta ainda com apresentação do cantor Nani Azevedo. Na ocasião, também estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal, Luciano de Azevedo Leite, o Guga de Mica, e o secretário da pasta, Wilmar Mureb, entre outras autoridades municipais.
“A inauguração dessa obra é um momento muito especial para mim e para toda a equipe do Governo. Sabemos da importância dessa nova entrada do bairro São João para o município. Foi uma obra feita com todas as etapas necessárias. Foi feito o sistema de drenagem, pavimentação, sinalização e iluminação. É com muita satisfação que entregamos a ligação da Juarez Távora com a RJ 140 para a população”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.
Secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb discorre sobre a iniciativa. “O projeto foi elaborado para melhorar as condições de acesso ao bairro São João. Esse bairro é o mais populoso da cidade e é muito importante para o município, então merece uma entrada adequada. Nós construímos uma entrada majestosa, com uma avenida larga, visando um fluxo mais seguro, tranquilo e bonito. Nosso trabalho foi realizado para facilitar o acesso ao bairro e embelezar a entrada. Os moradores merecem”, afirmou.
A obra de novo acesso ao bairro aldeense cumpre exigências do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e já recebeu sinalização viária, com pinturas das faixas, rotatória e tachões. 

Rio das Ostras: Banco de Empregos

O Banco de Empregos da Prefeitura de Rio das Ostras está cadastrando interessados em participar de um processo seletivo para empresa de ônibus da Região. Estão disponíveis 150 vagas, com oportunidades para motoristas, cobradores, borracheiros, mecânicos e lanterneiros. Os interessados devem procurar o Banco de Empregos, no Centro de Cidadania, no Âncora, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A seleção será realizada no Centro da Cidadania, no sábado, dia 13, a partir das 8h30.  Dependendo da descrição da vaga, os candidatos deverão realizar uma  prova de Português, Matemática e prática de direção.
“No último processo seletivo desta empresa recebemos cerca de 400 candidatos. Estamos preparados para receber um grande número de interessados novamente. O ideal é que os candidatos tragam seus documentos até a próxima sexta, dia 12”, destaca Maria do Carmo Trilha, coordenadora do Banco de Empregos. 
A coordenadora também explica que a empresa possui escola para treinamento de seus colaboradores. “Os aprovados serão treinados”, afirma.

DOCUMENTAÇÃO - Para se inscrever é necessário levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, carteira profissional e comprovante de residência, PIS/PASEP ou Cartão do Cidadão e Certificado de Reservista. Os candidatos a motoristas deverão ter carteira de habilitação nas categorias: D, E ou AD.
Mais informações sobre este processo seletivo podem ser obtidas pelos telefones 2771- 6413 e 2771-6428.