quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O QUE ROLA NA REGIÃO

Acontece em Araruama  a 1ª Jornada de Neuroeducação em Foco, promovido pela OCC Soluções Educacionais, no dia 13 de setembro, de 8 às 18 horas, no Hotel Ver a Vista.O evento é destinado a professores, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, pedagogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, educador físico e estudantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 através do e-mail solueseducacionaisocc@hotmail.com ou pelo telefone (22) 99731-5418.

O Estado do Rio vai ganhar mais 12 Clínicas da Família até o fim deste ano. As unidades estão sendo construídas pelo Governo do Estado em Queimados, Seropédica, Itaguaí, Rio Claro, Barra Mansa, Rio Bonito, Sapucaia, Conceição de Macabu, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e Aperibé. A entrega das obras das novas unidades está prevista para começar no próximo mês.Cada unidade em construção recebeu investimento de R$ 1,3 milhão do Estado. As clínicas terão cinco consultórios para atendimento ambulatorial, dois consultórios odontológicos, farmácia e sala de reuniões para agentes comunitários. A gestão é de responsabilidade das prefeituras, que também doam o terreno para a construção das unidades. As obras estão sendo realizadas pela Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro).

Festa em Rio das Ostras: Cidade Praiana e Liberdade. Shows gospel, pagode, samba e forró vão entrar na programação, que começa nesta sexta 29.Em Cidade Praiana, o festejo acontece na Avenida Campomar, próximo ao Posto de Saúde, e no Liberdade as comemorações serão na Praça Gilson Zarour, localizada na Rua Bangu.A programação completa está em www.riodasostras.rj.gov.br

O Centro de Atendimentos Múltiplos em Saúde Mental, em São Pedro da Aldeia, mais conhecido como “Casa Azul”, atende até 2 mil pessoas aproximadamente por mês, e funciona na Rua Hermógenes Freire da Costa, 21, próximo à Câmara Municipal, de segunda a sexta feira, de  08hs às 17hs (às segundas, terças e quintas-feiras se estende esse horário até 20hs, para Acolhimento e Atendimento aos usuários em uso abusivo e prejudicial de álcool e outras drogas.)O Centro também atende a pacientes encaminhados pelo Ministério Público, pela Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social ,pelo Conselho Tutelar e pelos outros dispositivos da Secretaria de Saúde.

Saquarema realizará mais um Cidadania para Todos. A Escola Municipal Edilênio Silva de Souza, que fica na Rodovia Amaral Peixoto - Loteamento Alvorada, será o próximo ponto de parada do projeto. A ação vai acontecer no dia 30 de agosto (sábado), das 09h às 12h. No projeto são oferecidos serviços gratuitos de atendimento médico e jurídico, vacinação, isenção de taxa para emissão de segunda via de documento de identidade e certidões, fotos 3x4 para documentos, corte de cabelo, orientação de serviço social, aplicação de flúor, verificação de pressão arterial e atividades para as crianças, entre outros. 

Mais uma vez o curta metragem "Efeito Casimiro", foi eleito, pelo voto popular, o melhor em sua categoria. Dessa vez foi no Festival de Cinema Brasileiro de Miami que aconteceu entre os dias 17 e 24 de agosto.O  filme da diretora Clarice Saliby, relembra o maior evento ufológico do país, que foi registrado em Casimiro de Abreu. Neste dia, mais de 10 mil pessoas foram atraídas para o município, entre os curiosos estavam repórteres da mídia nacional e internacional. O Festival de Cinema é exclusivamente dedicado às produções brasileiras e visa destacar o que o país tem de melhor em produções cinematográficas.

Pela segunda vez neste ano, a Praia Grande sediará uma etapa do Circuito Municipal de Cultura Ecológica (CMCE), evento promovido pela Fundação Municipal de Meio Ambiente que acontece na próxima sexta-feira, 29.Na parte da manhã, das 9h às 12h e 30min , serão realizadas a limpeza da parte arenosa da praia e ações de educação ambiental, com oficinas de reciclagem e  distribuição de kits educativos , cujo objetivo é envolver a população, turistas, além de comerciantes e quiosqueiros locais.À tarde, a equipe da Fundação, com o apoio de mergulhadores da empresa Divers Tech, fará a limpeza subaquática na área da Marina do Cais da Praia dos Anjos e no entorno, o que ocorrerá em todas as edições do Circuito.