terça-feira, 5 de agosto de 2014

ADDP CABO FRIO

Time conta com o apoio da torcida para vencer representante paranaense nesta terça-feira

A ADDP Cabo Frio faz, nesta terça-feira (5), seu sexto jogo pela Liga Nacional de Futsal. Depois de folgar na rodada do final de semana, o time comandado pelo técnico Renan Cupim encara o Poker Guarapuava CAD (PR), em jogo marcado para as 20h no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ), com entrada franca.
Em 14º lugar na Liga com 5 pontos ganhos em 5 jogos, a ADDP Cabo Frio precisa vencer para melhorar sua situação na tabela. O Poker Guarapuava CAD está na oitava colocação, com 8 pontos em cinco jogos, mas vem de uma derrota por 4 a 2 diante do Green Team/SESI, em Taguatinga (DF) no sábado (2).
Será a terceira partida da ADDP Cabo Frio em casa nesta Liga. Nos dois jogos anteriores, também contra representantes paranaenses, a equipe perdeu para o Umuarama/Penalty por 2 a 0; e venceu a Copagril/Sempre Vida/MCR por 2 a 1.
O fixo Alfredo, que na temporada passada, teve uma passagem pelo Guarapuava, onde participou de parte da Liga Nacional, diz que o fato de enfrentar o ex-clube não tem um significado especial para ele.
- O tempo que passei no Guarapuava apesar de curto foi muito bom, fui bem recebido por todos tive um aprendizado importante como jogador e pessoa e só tenho a agradecer a todos de lá, mas o jogo em si é como qualquer outro da Liga. Difícil e disputado - declarou.
O camisa 3 da ADDP Cabo Frio afirmou ter acompanhado uma partida recente do adversário desta terça pelo campeonato paranaense, e aponta alguns dos pontos fortes do Guarapuava.
- Vi um jogo deles, é um time forte com finalizadores de longa distancia e jogadores bons tecnicamente, sei tbm que estao muito bem no campeonato paranaense, mas são times assim que a gente enfrenta em todos os jogos da Liga - avaliou.
Alfredo protagonizou, na partida contra a Krona Futsal (empate em 1 a 1, na semana passada), o lance que poderia decidir o jogo a favor da ADDP Cabo Frio. O jogador marcou o que seria o gol da vitória, mas a jogada acabou invalidada pela arbitragem para punir com cartão amarelo o goleiro Quinzinho, da Krona Futsal. Alfredo analisou a atuação da equipe no jogo em Joinville.
- O resultado foi bom contra a Krona, apesar do gostinho de derrota que ficou pra gente por causa do lance polêmico no final do jogo. Estamos evoluindo a cada jogo e vamos pra cima do Guarapuava para conquistar os três pontos. Esperamos que a torcida apareça novamente, pois nos ajudou muito no ultimo jogo em casa, contra a Copagril.
"Apoio da torcida é fundamental", afirma Cupim
O técnico Renan Cupim aproveitou a folga do final de semana para que a equipe pudesse descansar depois do ritmo forte das primeiras cinco rodadas, com viagens longas intercaladas aos jogos em casa. De volta aos treinamentos, o treinador afirma que os dias de repouso podem ajudar na partida diante do Guarapuava.
- Tivemos uma semana que deu para descansar e trabalhar com tranquilidade. Isso não quer dizer nada, mas sempre dá mais segurança quando os atletas estão mais inteiros para enfrentar uma equipe do nível do Guarapuava - explicou.
O treinador salientou que a presença do torcedor incentivando a ADDP Cabo Frio desde o primeiro momento do jogo desta terça-feira é fundamental para ajudar o trabalho da equipe em quadra.
- Esse time é da cidade de Cabo Frio. Precisamos muito do apoio de todos. Encontramos equipes fortíssimas fora de casa. Além disso, a maioria das cidades que tem representação na Liga tem tradição no futsal, com grande público nos ginásios. Em Cabo Frio não é diferente: se respira futsal. Só precisamos nos unir; assim seremos fortes. A importância do apoio da torcida é total, é de 100%. Precisamos muito desse apoio que vem da arquibancada - reforçou o treinador.
Sobre o adversário, Cupim disse que conhece alguns dos atletas que lá atuam, mas que a preocupação é com a equipe do Guarapuava como um todo.
- Conheço alguns atletas do Guarapuava como Marquinhos, Deivão, Danilo Baron, Biro, mas observando os vídeos de jogos deles, percebi que a equipe é muito forte e que não depende somente desses jogadores um pouco mais conhecidos na Liga. A expectativa é de sempre evoluir em cada partida respeitando o rival, mas temos que ser fortes em Cabo Frio. O adversário que venha apresentar—se aqui tem que saber que enfrentará uma equipe que deixará tudo na quadra, como foi até agora.
O jogo entre ADDP Cabo Frio e Poker Guarapuava CAD terá arbitragem de Evandro Barbosa e Rodolfo Mannarino, com Ary dos Santos Junior (anotador) e Mariana do Rego Chaves (cronometrista).
Para a disputa da Liga Futsal, a ADDP Cabo Frio conta com o patrocínio principal da Prefeitura de Cabo Frio e da Ollé Sports, o apoio logístico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; e os patrocínios da Branca Confeitaria, da COTREL, da Academia Body Club Fitness, das Fraldas Looping, do Caribe Park Hotel, do Laboratório Teuto e da Drogaria do Povo.