sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cabo frio: Corrida da Padroeira de Tamoios acontece no domingo


A competição terá início às 9h30, em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima

Quem acordar cedo no domingo (18/5) em Tamoios, poderá prestigiar a primeira corrida da padroeira do distrito. Organizada pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a competição será realizada às 9h30, e foram limitadas 500 inscrições para os participantes.

Circuito e premiação
O circuito será de 6 km para corrida e 3 km para a corrida ou para a caminhada. Tanto a largada quanto a chegada acontecem em frente à Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Tamoios. A premiação será em troféus para os cinco primeiros colocados da categoria geral masculina e feminina dos 6 km e para o primeiro colocado de cada categoria de faixa etária. Todos os corredores ganharão medalha de participação.

As academias com maior número de corredores inscritos e efetivamente participando no dia da prova ganharão troféus, assim como a equipe com maior número de inscritos e participantes.

Troca dos kits
O kit de participação será distribuído horas antes da corrida, das 7h às 9h no local da competição. No momento da troca, os participantes devem levar 1 kg de alimento não-perecível e 1kg de ração para cão ou gato. Os atletas menores de 18 anos deverão apresentar, junto à ficha de inscrição, autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

Búzios: Saúde prorroga campanha de Vacinação Contra Influenza

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi prorrogada, seguindo a orientação do Ministério da Saúde. O objetivo da prorrogação é alcançar o maior número de pessoas do grupo prioritário para a imunização e, em todo o país, a campanha só acabará quando a meta nacional for atingida (80%).
O município de Búzios obteve, até o dia 26 de abril, a melhor meta alcançada da Baixada Litorânea (22,1%), tornando-se um dos cinco melhores índices do Estado. A vacinação está acontecendo desde o dia 22 de abril, das 7h às 18h, nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (antigos PSFs) e na Policlínica Municipal.
Até a quinta-feira, dia 8 de maio, data que seria o penúltimo dia de vacinação, 21,3 milhões de brasileiros se vacinaram contra a doença, o que representa 53,6% da meta estabelecida. A meta é que 49,6 milhões de pessoas sejam imunizadas contra a gripe.
Uma novidade para este ano foi a abrangência da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. Durante a apresentação da campanha, o Ministro Arthur Chioro destacou a importância da ampliação da vacina ao público infantil. "A extensão da faixa etária para os menores de cinco anos tem como finalidade reduzir casos graves e óbitos. A vacinação desta faixa beneficia tanto a criança que recebe a vacina, como também os grupos mais vulneráveis que convivem com ela", explicou ele.
Grupo prioritário- Fazem parte do público mais vulnerável a desenvolver a doença de forma grave: crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.
Todas as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem se dirigir aos postos de saúde com o cartão de vacinação. As pessoas com doenças crônicas devem apresentar também prescrição médica no ato da vacinação. Aqueles pacientes que já fazem parte de programas de controle das doenças crônicas do SUS devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a vacina.
​ 

Uva: Workshop de Turismo capacita para as oportunidades da Região dos Lagos

Um dia dedicado ao turismo da Região dos Lagos, com palestras, minicursos, oficinas e vivências. Com esta proposta, a Universidade Veiga de Almeida (UVA), em parceria com a Expo Búzios e o grupo ABC do Sol, realiza, na próxima quinta-feira, 22, um workshop de turismo. O evento acontece no campus Cabo Frio, das 9h às 21h, reunindo empresários e trabalhadores do trade turístico, além de estudantes e demais interessados no assunto.
A professora Roseli Gabriel, coordenadora do curso de Turismo, fará a palestra de abertura do evento, abordando as oportunidades de turismo na Região dos Lagos. Das 10h30 às 12h, serão realizados, simultaneamente, três minicursos, enfocando a qualificação do profissional para o turismo receptivo, marketing em turismo e alimentação.
A programação retorna às 14h, com três palestras e vivências sobre as possibilidades locais para o turismo de aventura, agroturismo e turismo cultural. A partir das 15h30, três oficinas serão disponibilizadas: Mercado de Trabalho; Case de Sucesso: Inovação; e Tecnologia Aliada à Infraestrutura Hoteleira. Como as vivências serão realizadas no mesmo horário, o público poderá optar por um dos três temas oferecidos. O mesmo vale para as oficinas.
Uma troca de experiências do mercado, com a presença de empresárias que atuam na região, marcará o encerramento do evento. Janice Kunrath, da Expo Búzios, Maria Inés Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Márcia Augusta, hoteleira em Arraial, e Fabricia da Costa, da Associação Comercial da Rua dos Biquínis, estarão na mesa de debates.
E para encerrar a programação, o ABC do Sol fará o lançamento do projeto Copa na Praia, com apresentação do site oficial do grupo e sorteio de brindes. O ABC do Sol é um movimento da iniciativa privada em prol do desenvolvimento sustentável do turismo dos municípios de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio (daí o ABC). A ideia é vender as belezas naturais, hospitalidade e qualidade de vida destes três municípios em conjunto, como um único destino turístico, integrando o potencial de cada cidade.
Copa na Praia
O projeto Copa na Praia é a primeira ação promocional do ABC do Sol, que vai promover, durante todo o perído da Copa do Mundo, uma série de atividades que envolvem todas as empresas parceiras. O projeto também marcará presença nas arenas montadas nas principais praias para a transmissão dos jogos do mundial, com dinâmicas e sorteios de brindes. Além do site oficial do ABC do Sol, o Copa na Praia também estará nas redes sociais. A alimentação das mídias sociais será realizada por estagiários dos cursos de Comunicação Social da Veiga de Almeida.