terça-feira, 13 de maio de 2014

Búzios: Time da cidade estréia com goleada na Copa INTERTV de Futsal

O Time de Búzios estreou com brilhantismo na Copa INTERTV Futsal 2014. Os meninos do Sub 14 obtiveram o resultado de 10x0 jogando contra o time de Carapebus. O destaque do jogo foi o jogador Rafael de Souza, que marcou 4 dos 10 gols, tornando-se, assim, o artilheiro do campeonato.
A segunda rodada do campeonato será um clássico regional. O time buziano enfrentará, no dia 18 de maio, às 10h, o time de Cabo Frio. A terceira rodada acontece no dia 7 de junho, às 9h30, contra Silva Jardim.
Todos os jogos acontecem em Conceição de Macabu, no Ginásio Poliesportivo José Eduardo, localizado na Rua Maria Adelaide, s/nº, Centro. Após essa fase, haverá dois jogos da semifinal no dia 15 de junho, sem horário definido, e a grande final, também, ainda a definir, nos dias 28 e 29 de junho.
Outras informações sobre o evento pelo site: www.copaintertvfutsal.com.br.  

Cabo Frio: Projeto “Caminhadas na Natureza”

Atividade física e contato total com a natureza em Cabo Frio. Este é o objetivo da 7ª edição do projeto “Caminhadas na Natureza –Circuito Peró Hostel – Apa do Pau Brasil”, que acontece no próximo dia 25 de maio, último domingo do mês, a partir das 8 horas.

Com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através das secretarias de Turismo e Meio Ambiente e da Comsercaf, a ação visa, ainda, proporcionar um dia de lazer e atividades ao ar livre.
De acordo com a turismóloga da secretaria de Turismo, Luane Ferreira, a caminhada da Natureza segue os padrões do “Internacionaler Volksporter Verbunder” (IVV) que é uma Federação Internacional de Esportes Populares. Segundo ela, com sede em Frankfurt, na Alemanha, o evento está presente em mais de 50 países.

A concentração será a partir das 8h, no Peró Eco Hostel, situado à Rua Coutrin, 13 (próximo a Capela de São José) e/ou Trav. Princesa Isabel, 3 (estacionamento), no Peró.
O percurso, de 9.3 km, percorre as praias do Peró, Conchas e o Morro do Arpoador, a Ponta do Chapéu, praia da Ilha do Japonês e o Morro da Boca da Barra, que estão inseridos nas Unidades de Conservação: Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil, Parque Municipal da Boca da Barra, Parque Estadual da Costa do Sol e Geoparque.

As Caminhadas na Natureza ocorrem no mundo inteiro e têm como objetivos a inclusão social, a educação ambiental e o desfrute da prática da atividade esportiva em contato com a natureza, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o aumento da consciência e do conhecimento das pessoas da comunidade sobre o ecossistema na qual estão inseridos, além do desenvolvimento do turismo sustentável na região.
Este tipo de atividade tornou-se popular em todo o mundo por favorecer a educação ambiental e o desfrute da prática esportiva em contato com a natureza, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o aumento da consciência e conhecimento público sobre o ecossistema, além de ser um fator desenvolvedor do turismo.

O Circuito Peró Hostel vem se desenvolvendo com apoio de vários parceiros e da ONG Anda Brasil. Os organizadores pedem para que os participantes usem roupas leves e de banho, bonés, protetor solar, repelente, calçado apropriado e recipiente com água. Podem participar pessoas de todas as idades além de menores, desde que acompanhados de seus responsáveis.
As Caminhadas na Natureza são gratuitas, porém é necessário inscrição no site: http://www.ecobooking.com.br



Búzios: Padre Ricardo Ricardo Whyte comemora 30 anos de sacerdócio


Ao fazer 30 anos de sacerdócio passa um filme na minha cabeça do dia mais feliz de minha vida... Me considero um privilegiado pois Deus foi profundamente misericordioso comigo, me chamando pelo nome para segui-lo mais de perto como sacerdote. Caiu num domingo dia das maes (minha mãe estava presente) e dia da outra também Nossa Senhora de Fátima dia 13 de maio. Muito presente num dia só. Também foi o dia de minha primeira missa às 18h na Basílica do Imaculado Coração de Maria onde me batizei no Rio de Janeiro. Louvo a Deus por este dia e que me dê muita saúde, paz e energia para continuar servindo sua Igreja que tanto amo, por muitos anos ainda e cantando muuuuuito também. Me dê um presente por este dia tão especial: rezem por mim! 
Luz de Cristo!
Pe. Ricardo Whyte

Araruama: Policiais prendem acusado de assassinato

Policiais Civis da Delegacia de Araruama (118ª DP),prenderam no final da tarde de segunda-feira ALEF ALVES FARIAS (20), o DA NIKE, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal de Araruama. ALEF e seu comparsa, ELZEU DA CONCEIÇÃO MOTA, conhecido por JAMELÃO, que foi preso preventivamente em 24 de março pelos mesmos policiais civis, é acusado de ter participado da tentativa de homicídio que vitimou JHONATHAN FRANKLIN DE OLIVEIRA COUTO (23) na mesma data. O crime aconteceu por volta das 22h e foi motivado pela disputa de controle do tráfico de drogas na localidade do Bairro Outeiro/Araruama. Os criminosos foram até a residência da vítima, JAMELÃO efetou oito disparos em direção à Jhonatam que não teve chance de defesa. A dupla fugiu em uma moto. Ao saber sobre a prisão do comparsa, DA NIKE fugiu da cidade, mas foi localizado durante investigações e preso em um canteiro de obras, onde trabalhava de pedreiro. 

Búzios: Serviços Públicos realiza manutenção nas ruas da cidade

O Secretário de Serviços Públicos, Miguel Pereira, vem realizando rondas em alguns pontos da cidade, onde estão ocorrendo diversas ações de limpeza, reparo na iluminação e pavimentação, dentre outros.

Diversas localidades de Búzios estão recebendo serviços de manutenção como: melhorias na iluminação, pintura e limpeza do meio fio, canteiros capinados e árvores podadas. A meta é que todos os bairros recebam estes serviços, de acordo com o cronograma da Prefeitura.

No Alto de Búzios, na rua que leva o mesmo nome do bairro, a equipe da Secretaria está atendendo a uma antiga solicitação dos moradores: buracos estão sendo fechados, calçadas estão sendo roçadas e capinadas, e estão sendo realizadas a limpeza, a nova pintura nos meios-fios e a poda galhos de árvores que estão cruzando a rua. Além desses serviços de manutenção, a secretaria já iniciou a melhoria da iluminação do local.

Já a localidade de São José está recebendo serviços de manutenção em todas as suas ruas. A Estrada de Tucuns teve toda a sua extensão capinada, abrindo espaço para o acostamento e a passagem de pedestres, que antigamente andavam pelo meio da rua. Ainda no bairro, a Secretaria instalou 24 braços de luz: 13 na Rua José Rodrigues e 11 na Rua Fausto Antunes.

Outro problema apontado pela população do bairro é que muitos moradores colocam entulho nas calçadas e até mesmo no meio da rua. "Temos tentado resolver, pessoalmente, o problema através do diálogo, solicitando que os entulhos sejam retirados e não mais colocados na rua, até para evitar o entupimento de bueiros durante o período das chuvas. Durante a visita aos bairros, já notamos uma grande mudança em relação a este comportamento, porém, ainda existem pessoas que insistem em mantê-lo", disse ele, destacando que, se a solicitação não for atendida, valerá o Decreto n° 146, o qual determina que, ao deixar entulhos nas calçadas, os moradores serão notificados e terão o prazo de 24h para retirarem o material. Não havendo o recolhimento neste prazo, o material será apreendido e recolhido pela Secretaria.

A moradora do bairro e representante da Associação de Moradores de São José, Arlete Amaral comentou estar muito feliz pela retirada do entulho das calçadas e elogiou o trabalho realizado em toda a cidade: "Estamos vendo muitas mudanças e a cidade mostra isso. Vejo que não é só a minha rua, é no bairro inteiro", afirmou ela.

A Prefeitura tem atuado também nas escolas da cidade e junto às quadras das praças, onde serão instalados temporizadores de lâmpadas para que todas as luzes apaguem à meio-noite: "Muitas pessoas que moram perto das praças têm ligado para a Secretaria para reclamar que a prática noturna de esportes nestes locais tem causado barulho. Com os temporizadores, a Prefeitura vai atender a solicitação dos moradores e gerar economia para cidade", informou o secretário.
Fotos: Ascom Búzios
Sugestão de legenda: 01 - Diversas localidades de Búzios estão recebendo serviços de manutenção como: melhorias na iluminação, pintura e limpeza do meio fio, canteiros capinados e árvores podadas;


02 – Secretário de Serviços Públicos, Miguel Pereira, ouve, atento, às solicitações dos moradores de São José.