terça-feira, 29 de abril de 2014

Búzios: Governo do Estado e Prefeitura promovem formatura da Era Digital na Terceira Idade

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, e a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, realizarão a formatura dos idosos que participaram do projeto "Era Digital na 3ª Idade", na cidade. O evento, que será promovido na boate Privilége, a partir das 18h, marcará a conclusão da primeira etapa do programa que visa à socialização de alunos com mais de 60 anos e que não têm acesso à informatização.
Ao todo, 140 alunos concluintes da primeira turma receberão o diploma do projeto. Os interessados em comparecer ao evento devem retirar o convite na Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro, ou no Centro de Convivência do Idoso, em Manguinhos.
Durante o curso, com carga horária total de 7 horas e 30 minutos e realizado em um ônibus móvel na Praça de São José, os alunos aprenderam a manusear programas como Windows e Word e a navegar na internet. Nas aulas, a utilização dos computadores foi orientada pela equipe profissional composta por um professor, um técnico de suporte e um de apoio, responsável pelo serviço administrativo alimentando o sistema informatizado.
A ação "Era Digital na 3ª Idade" está ocorrendo em 12 cidades do Estado, permanecendo 30 dias em cada município selecionado. As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h, e conforme cronograma pré-definido e entregue ao aluno por ocasião da sua seleção como aluno do curso. Ao todo, o ônibus móvel possui dez computadores e a meta é que em cada cidade sejam formadas 16 turmas com dez alunos cada.

ATENÇÃO, AMIGOS: AJUDEM!


"Um rapaz sofreu acidente de moto e precisa de transfusão de sangue o quanto antes! 

A orientação do Hemolagos de Cabo Frio (ao lado do Hospital Santa Isabel) é que os candidatos só precisam informar na recepção o nome do beneficiário: MAURO DE OLIVEIRA SILVA. Seu tipo sanguíneo é O+, ou seja, pode receber de O- ou do próprio O+.
A família pede ajuda, seja doando, seja nos ajudando a compartilhar esta mensagem ou até mesmo em orações."