quarta-feira, 16 de abril de 2014

Brasil: Sai nova pesquisa Vox Populi para a presidência

Pesquisa Vox Populi aponta a presidente Dilma Rousseff liderando a disputa pelo Palácio do Planalto, com 40% das intenções de voto. Adversários do PSDB, Aécio Neves, e do PSB, Eduardo Campos, ficaram estacionados, com 16% e 8%, respectivamente.

Búzios: Ordem do dia da Câmara Municipal


PARECER DA COMISSÃO DE FINANÇAS E LICITAÇÃO AOS PROJETOS DE LEI DE N°.(S):

39/2012 – Promovente: Senhor Prefeito - Dispõe sobre criar o Conselho Municipal da Juventude – COMJUVE, no município de Armação dos Búzios, e dá outras providências.

003/2014 – Promovente: Vereadora Joice Lúcia Costa dos Santos – Dispõe sobre a criação do programa “OUTUBRO ROSA”, de conscientização e combate ao Câncer de Mama e dá outras providências.

005/2014 – Promovente: Vereadora Joice Lúcia Costa dos Santos – dispõe sobre a criação da “Biblioteca Itinerante” e dá outras providências.

GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS – QUINTA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2014.

LEANDRO PEREIRA DOS SANTOS
Presidente

Cabo Frio: Convention Bureau otimista com feriadão

Uma Semana Santa prolongada com feriado de Tiradentes e São Jorge está animando setores produtivos de Cabo Frio. A expectativa é grande em função deste feriado ter um clima familiar voltado para a reflexão da Semana Santa.
Para a presidente do Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio-CBCF, empresária Maria Inês Oliveros, esse é o momento ideal para aquecer a economia do município que envolve 52 setores produtivos diretos e indiretos da maior cidade da Região dos Lagos.
-A Semana Santa tem um clima diferenciado e é o momento em que proprietários de imóveis, além o lazer, aproveitam para pequenas reformas. Isso faz movimentar diversos setores da economia que vai desde a rede hoteleira, restaurantes e setor de serviços-, observa Maria Inês que vai presidir o CBCF até 2015.
A presidente do CBCF ressalta também que o Decreto do Governo do Estado do Rio em tornar o dia 17 quinta-feira ponto facultativo ajuda bastante para a chegada antecipada dos turistas na região.
-É ótima a oportunidade para que os empresários locais possam conquistar novos turistas e promover o que a cidade tem de melhor. Estamos otimistas-, disse Inês.

Búzios: Operação "Turismo Seguro"

A Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias de Turismo e Ordem Pública, em parceria com a Turisrio, Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) e BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), realizou nesta quarta-feira, dia 16, das 8h ​às 12h, a primeira operação "Turismo Seguro".
         A ação tem o objetivo principal de orientar os prestadores de serviços turísticos sobre as legislações vigentes e fiscalizar os meios de transporte do setor. De acordo com o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, a intenção é trazer segurança e tranquilidade não apenas aos turistas, mas também para aqueles que trabalham na legalidade.
         Durante a operação, por meio da integração dos órgãos, foram fiscalizadas as condições dos veículos e as autorizações para funcionamento, e informados os requisitos necessários para trafegar no município. Segundo o Coordenador de Trânsito e Transporte, Flávio Gomes, 30% dos veículos estavam com algum tipo de irregularidade, o que é um número bastante significativo. No término da ação, vários veículos foram abordados, onde houve notificação pela Turisrio e Detro.
        O Secretário de Turismo afirmou que haverá cada vez mais fiscalização para qualificar o transporte turístico. "Este trabalho foi o primeiro de muitos que pretendemos realizar, em conjunto com a Turisrio, Detro e BPTur, pois precisamos sim melhorar o serviço do transporte turístico em Búzios", disse o Secretário.

REFLEXÃO>>>> Em que Matrix nós vivemos?

- Você acredita em destino, Neo?
- Não.
- Por que não?
- Não gosto de pensar que não controlo minha vida.
- Sei exatamente o que você quer dizer. Vou te contar porque está aqui: você sabe de algo. Não sabe explicar o quê. Mas você sente. Você sentiu a vida inteira: há algo errado com o mundo. Você não sabe o que é, mas há. Como um zumbido na sua cabeça te enlouquecendo. Foi esse sentimento que te trouxe até mim. Você sabe do que estou falando?
- Da Matrix?
- Você deseja saber o que ela é?
- Sim.
- A Matrix está em todo lugar. À nossa volta. Mesmo agora, nesta sala. Você pode vê-la quando olha pela janela ou quando liga sua TV; você a sente quando vai para o trabalho, quando vai à igreja, quando paga seus impostos... É o mundo que foi colocado diante de seus olhos para que você não visse a verdade.
- Que verdade?
- Que você é um escravo. Como todo mundo, você nasceu num cativeiro, nasceu numa prisão que não pode sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente. Infelizmente é impossível dizer o que é a Matrix. Você tem que ver por si mesmo. Esta é a última chance. Depois não há como voltar.

Se tomar a pílula azul, a história acaba e você acordará na sua cama acreditando no que quiser acreditar;

Se tomar a pílula vermelha, ficará no País das Maravilhas e eu te mostrarei até onde vai a toca do coelho.

Lembre-se, tudo o que ofereço é a verdade. Nada mais.