sexta-feira, 7 de novembro de 2014

São Pedro da Aldeia: NTM em ação apresenta trabalhos produzidos por alunos em laboratórios de informática

Durante toda a manhã e tarde do dia 4 de novembro, alunos das escolas municipais de São Pedro da Aldeia estiveram reunidos no Teatro Municipal Dr. Átila Costa para um evento muito especial: a apresentação de trabalhos produzidos pelos dinamizadores tecnológicos, pelos próprios alunos e pelos professores através do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal – NTM, vinculado à Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

A cerimônia da manhã foi oficialmente aberta pela Coordenadora do NTM, Nilcilene da Silva, que apresentou o projeto, falou sobre a sua instituição no município e informou aos presentes que 30 escolas municipais possuem núcleos do NTM e que desde 2012 o projeto já realizou 107 capacitações e 25 oficinas para equipe e funcionários.

A Diretora de Educação, Vanessa Castañón, parabenizou a equipe do NTM pelo trabalho realizado e elogiou a participação dos alunos em todo o processo: “sabemos que sem vocês nada disso seria possível”. Diretora da Formação Continuada no município, Monique Sampaio, também elogiou a dedicação de toda a equipe do NTM: “sabemos que todos se dedicam muito para que o trabalho tenha excelentes resultados. Parabéns a todos”.
Sete escolas apresentaram vídeos com temas diversificados na parte da manhã. Além das produções de mídia, os alunos se apresentaram em esquetes, cantaram, dançaram e relataram as experiências vividas nos LIEDs – Laboratórios de Informática Educativos. Neste primeiro período participaram as escolas Francisco Paes de Carvalho Filho, Professora Dulcinda Jotta Mendes, José Teixeira Paulo, Escola Municipalizada Paineira, Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos, Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro e Escola Municipal Antônio Vaz. Na parte da tarde se apresentam a Escola Municipalizada José Guimarães, Escola Municipalizada Pequiá, Escola Municipal Luiza Terra de Andrade, Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva, Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, Escola Municipalizada Adalgiza da Silva Lobo e Escola Municipal Vinhateiro.
Na parte da manhã, o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt fechou o evento: “Parabéns a toda a equipe do NTM pelo trabalho realizado. Esperamos que este projeto seja cada vez mais difundido nas escolas e que chegue ainda mais aos professores para que possa ser aplicado no dia a dia das aulas”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário