quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Programa de bolsas do Estado oferece oportunidades para cursos do Ibmec

Inscrições para o vestibular estão abertas até a próxima quinta-feira (23/10)

Estudantes da rede estadual que estejam concluindo o Ensino Médio ou que tenham se formado em 2012 e 2013 podem concorrer a uma bolsa de estudo integral para os cursos de graduação do Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais). As inscrições para o vestibular estão abertas até a próxima quinta-feira (23/10) no site www.ibmec.br/vestibular-rj. As avaliações acontecem nos dias 30 e 31 de outubro. As vagas são oferecidas por meio do Programa de Bolsas de Estudo em Instituições de Ensino Superior (Prossiga), uma parceria do Governo do Estado com instituições privadas de educação superior.

A Secretaria de Educação já firmou parceria com renomadas universidades como Estácio de Sá, PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), UniCarioca e Universidade Veiga de Almeida, totalizando aproximadamente 100 vagas ofertadas em 2013 e 2014. 

– Este programa é um exemplo importante de como as parcerias podem funcionar. Muitos estudantes da rede estadual estão tendo acesso a universidades conceituadas graças a esses convênios – explicou o secretário de Educação, Wilson Risolia.

No Ibmec, são disponibilizadas 13 vagas nas graduações de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Administração, Ciências Econômicas, Jornalismo, Propaganda e Marketing, Engenharia de Produção, Relações Internacionais e Engenharia Civil. As oportunidades para o primeiro semestre de 2015 são para as unidades do centro do Rio e da Barra da Tijuca.

A lista dos beneficiados será divulgada no site da Secretaria de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc). O instituto também entrará em contato com os alunos aprovados via SMS, mala direta e telefone. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário