quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Moradora de Búzios ganha ação contra a Prolagos

Uma moradora de Armação dos Búzios ganhou na Justiça o direito de ter água garantida nas torneiras. A Prolagos, concessionária responsável pelo abastecimento na Região dos Lagos, tem prazo de seis meses para instalar a rede de encanamento na casa onde morava a designer Claudiane Vieira, de 38 anos, em Geribá.


O juiz Marcelo Alberto Villas, da 2ª Vara do Fórum do município, determinou que o fornecimento deve ser imediato, mesmo antes do início da obra. Até a conclusão da extensão da rede, a empresa será obrigada a fornecer, todo mês, dois caminhões-pipa de água à residência, mesmo Claudiane já tendo se mudado. Se não cumprir a sentença, a Prolagos terá que pagar multa diária de R$ 10 mil.

Em nota, a Prolagos informou que vai cumprir a determinação judicial e diz que, em 16 anos de gestão, triplicou o fornecimento de água potável à população, elevando o índice de atendimento de 30% para 93%. A nota diz ainda que, atualmente, a empresa está revendo o contrato de concessão, para atender algumas localidades que ainda não possuem rede de água na região. A Prolagos alertou também que é fundamental que, “antes de construírem seus imóveis, os cidadãos verifiquem, junto à concessionária, a possibilidade imediata de abastecimento.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário