terça-feira, 26 de agosto de 2014

O que rola na região



A Secretaria de Segurança e Ordem Pública da Prefeitura de Iguaba Grande informa que os idosos, pessoas com deficiência e com dificuldades de locomoção podem retirar o Cartão do Idoso/Deficiente, de acordo com a resolução 303 e 304 de 18 de dezembro de 2008. Os cartões estão disponíveis durante a semana na Diretoria de Trânsito e Transporte (DIRETRAN) das 08h às 17h.Os idosos que queiram solicitar a carteira devem apresentar a cópia dos documentos da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência em nome do requerente, CRVL, Habilitação. Os deficientes precisam apresentar a cópia dos mesmos documentos e também o laudo médico na Avenida Paulino Rodrigues de Souza, 2017 no centro de Iguaba Grande. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (22) 2624-3275.


As inscrições para os Concursos Públicos da Prefeitura de São Pedro da Aldeia e Previdência dos Servidores Públicos do Município de São Pedro da Aldeia (PREVISPA) continuam a todo o vapor. O número de inscritos para os concursos ultrapassou a marca de 17 mil pessoas, sendo 3477 com pagamento de taxa confirmado. As inscrições vão até o dia 05 de setembro, de forma presencial no auditório da 48ª Subseção da OAB/RJ, localizado na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 01, Centro, de segunda a sexta-feira, de 10 às 16h. Não haverá inscrições presenciais aos sábados, domingos e feriados. Os interessados podem ainda se inscrever pela internet, no portal www.incp.org.br. Os Editais dos concursos e as retificações estão disponíveis para acesso no site da Prefeitura de São Pedro da Aldeia,www.pmspa.rj.gov.br, e no portal do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP), www.incp.org.br.

Acontece no dia 30 de agosto em Cabo Frio o Mutirão do Som, com bandas de música alternativa tocando gratuitamente na Praça das Artes, anexo ao CAV: Centro de Artes Visuais em frente ao teatro Municipal.

Em Cabo Frio um bebê foi encontrado em na calçada no último domingo. O bebê que é um menino foi encontrado por Vaneide dos Santos, que é merendeira em Cabo frio, descia do ônibus quando viu o bebê enrolado em um cobertor. A criança foi socorrida pela Polícia Militar que estava em patrulhamento na região. O bebê segue internado no hospital da mulher em bom estado geral de saúde, sem previsão de alta.

A Prefeitura de Cabo Frio está realizando o recadastramento de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O recadastramento é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde começou a ser feito pelos bairros que têm postos da Estratégia Saúde da Família e recadastramento está sendo feito, de casa em casa, pelos Agentes Comunitários de Saúde.

A Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com a RD Engenharia, irá abrir processo de compra de material para a construção de 480 apartamentos pelo Programa Minha Casa Minha Vida no Município. As empresas locais interessadas em se tornar fornecedoras podem participar de reunião de orientação, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar, nesta quinta-feira, dia 28, às 19 horas. A Caixa Econômica Federal irá investir cerca de R$ 33 milhões no projeto de construção das unidades, que serão destinadas a pessoas que não tenham sido contempladas por outros programas habitacionais, não possuam imóveis próprios e tenham renda familiar mensal de até R$ 1.600.

A cidade de Búzios será sede do 10º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge), entre os dias 27 e 30 de agosto. No abertura, no dia 27/8, está confirmada a presença do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci. No mesmo dia, haverá uma homenagem - com a presença de Vera Paiva - ao engenheiro e político brasileiro, Rubens Paiva, assassinado pela ditadura militar. Também será realizado o lançamento do livro "Fisenge 20 anos: duas décadas de lutas e esperanças". Com o tema "Um projeto de nação para o Brasil", o 10º Congresso também debaterá dois temas centrais: "O papel do Estado brasileiro no desenvolvimento nacional" e "O papel do movimento sindical frente às modificações do mundo do trabalho". O evento acontece no Hotel Atlântico Búzios, localizado na Estrada da Usina, 294, Búzios (RJ). Programação completa em: consenge.org

Uma das maiores festas religiosas do país acontece em Saquarema. O Círio de Nossa Senhora de Nazareth é um dos mais antigos do Brasil e acontece no município desde 1630. As festividades terão início no dia 30 de agosto e se estenderão até o dia 8 de setembro, dia oficial da Padroeira da cidade.

A Cinemateca do Gran Cine Bardot em Búzios, continua com o CINECLUBE DAS TERÇAS sempre a partir das 20:00hs. As "Segundas Projeções" traz o ciclo: "O Mundo numa Sala de Cinema", com o filme o Baile do cineasta italiano Ettore Scola.

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira treinamento para atualização dos gestores, médicos e enfermeiros, de todas as unidades de saúde da rede municipal e privada, sobre o protocolo do Ministério da Saúde para a gripe A (H1N1). O evento foi realizado no plenário Thyóphila Soares de Bragança da Câmara Municipal.

Contagem regressiva para começar a maior maratona de contos da região. No próximo dia 30 de agosto terá início o IV Simpósio de Contação de Histórias - Agosto por Gosto. Esse ano o tema do projeto será "O contador de história, quem é esse Ser?". A realização é da Prefeitura de Casimiro de Abreu por meio da Secretaria de Educação. O evento gratuito será realizado no Núcleo de Apoio ao Profissional de Educação (Nape).
A Fundação Educacional de Macaé (Funemac), lança editais de concessão de bolsas de auxílio à pesquisa e de extensão, na divulgação científica.Período para inscrição: de 26 de agosto a 05 de 

setembro de 2014, de 09h às 12h e de 14h às 16h, na Superintendência Acadêmica da Fundação Educacional de Macaé.A Funemac está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.


Seguindo a política nacional de diminuição do trabalho infantil no país, a Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Ministério Público do Trabalho. Com o tema "Trabalho infantil? Só pode ser brincadeira!" o evento contou com exposição de trabalhos realizados por alunos das seis escolas que participaram do projeto. Além da exposição dos trabalhos as unidades escolares apresentaram paródias sobre o trabalho infantil e mini peças de teatro sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário