quinta-feira, 5 de junho de 2014

São Pedro da Aldeia: Tenda da Semana do Meio Ambiente reúne visitantes

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Ambiente, Lagoa e Pesca, comemorou nesta quarta-feira (04) a Semana do Meio Ambiente. Abrindo o evento, uma tenda foi montada na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, com palestras, visitas escolares, exposição e painéis. Pela manhã, foram discutidos temas como “Vida Saudável” e “Mata Atlântica. O cronograma segue durante todo o dia e nesta quinta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, das 8h às 22h.
"A semana do meio ambiente em São Pedro da Aldeia está sendo muito produtiva e a nossa parceria com a Secretária de Educação está sendo bem legal. Nós montamos 
uma ecotenda na Praça, onde estamos recebendo alunos das escolas municipais e particulares da cidade, além dos visitantes de toda a região. Estabelecemos parceria com o INEA, a Prolagos, Marinha e outros, que estão apresentando suas ações em prol do meio ambiente", disse Adiana Saad, secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos.


A programação oferece ainda  experiências dos projetos ambientais, a divulgação da primeira Unidade de Conservação Municipal, do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica e da APA da Serra de Sapiatiba.  Os postos de coleta e informação dos projetos “Recicla óleo” e ‘EcoAmpla” também estão em funcionamento na tenda. O evento conta ainda com apresentações da Marinha do Brasil, Consórcio Lagos São João, Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e outros.  Nas unidades escolares da rede municipal de ensino, equipes do Meio Ambiente, com auxílio dos alunos aldeenses, estão promovendo o plantio de diversas mudas.
Acompanhando a família, Maria Luzinete da Conceição elogiou os temas discutidos na Tenda da Semana do Meio Ambiente.
“Precisamos ensinar as crianças como defender e cuidar do Meio Ambiente. A conscientização tem que começar com nossas crianças, todos precisam saber sobre a preservação ambiental e a importância para nosso futuro. São Pedro da Aldeia está de parabéns por essa iniciativa”, afirmou Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário