quarta-feira, 4 de junho de 2014

São Pedro da Aldeia: Comemorações da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos vai comemorar, nesta quarta (04) e quinta-feira (05), a Semana do Meio Ambiente no município. A programação vai oferecer exposição de projetos e palestras, na Praça Hermógenes Freire da Costa, das 8h às 22h, visitação escolar e outras atividades.
Na Praça, localizada na Praia do Centro, uma tenda dedicada a Semana do Meio Ambiente oferecerá experiências dos projetos ambientais, a divulgação da primeira Unidade de Conservação Municipal, do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica e da APA da Serra de Sapiatiba.  A tenda oferecerá ainda posto de coleta voluntária do “Projeto Recicla Óleo” e posto informativo do “Projeto EcoAmpla”. O evento contará também com apresentações da Marinha do Brasil, Consórcio Lagos São João, Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e outros.  

Em todos os turnos, as escolas municipais receberão exposição de painéis e vídeos ambientais, recreação e sorteio de prêmios. As atividades serão feitas de 9h às 10h15, 10h30 às 12h, 14h às 15h15, 15h30 às 17h e das 19h às 22h. A Programação ambiental nas unidades escolares oferecerá também plantio de mudas e curso de capacitação em Meio Ambiente, módulo I, com professores da rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário