sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rio das Ostras: Jazz & Blues Festival tem grandes nomes confirmados

Al Jerreau
Amantes do Jazz e do Blues estão contando as horas para um dos maiores eventos do gênero, que acontece em Rio das Ostras. Este ano, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival acontece em agosto, em dois finais de semana, dias 8, 9, 10 e 15, 16 e 17. 

Grandes nomes já estão confirmados, como o ícone do jazz contemporâneo Al Jarreau, vencedor de sete Grammy´s, além de Randy Brecker, trompetista que há mais de 40 anos é referência do jazz, Rhythm and Blues e do rock internacional, e Marcus Miller, um dos mais importantes baixistas do mundo. Serão duas semanas de shows gratuitos, somando mais de 60 horas de boa música, com apresentações em diferentes pontos da cidade. 

Ao todo, quatro palcos recebem os artistas com apresentações às 11h15 na Concha Acústica da Praça de São Pedro, às 14h15, na Lagoa do Iriry, às 17h15 na Praia da Tartaruga e às 19h30, na Cidade do Jazz, em Costazul. 
 
Marcus Miller
Do estilo clássico ao contemporâneo, o “casting” inclui o consagrado guitarrista brasileiro Pepeu Gomes. Nomes como Henderson, Berlin & Chambers - HBC, Rock Estrin and The Nightcats, Randy Brecker, Popa Chubby, Raul Midón, Larry McCray, Afro Jazz, Orleans Street Jazz Band e Larry McCray também confirmaram presença. 

Mantendo a tradição, a Orquestra Quarup, de Rio das Ostras vai abrir as atrações da Cidade do Jazz, montada na Área de Eventos de Costazul. 

ABERTURA - Quem abre a 12ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, no dia 8 de agosto, é o grupo holandês The Jip. 

O show, às 20h, acontece num palco instalado na Praça José Pereira Câmara, especialmente para a abertura do evento. 
Pepeu Gomes

Todas as informações podem ser encontradas pelo site http://www.riodasostrasjazzeblues.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário