quarta-feira, 4 de junho de 2014

Peça da Prolagos “Aventuras no Mundo Encanado” completa 50 apresentações na Semana do Meio Ambiente

Aprender lições sobre saneamento e sustentabilidade pode ser um programa tão divertido quanto ir ao teatro. A prova disso é o sucesso do espetáculo infantil  “Aventuras no Mundo Encanado”, que chega à marca de 50 apresentações assistidas por mais de nove mil pessoas nos municípios de Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. 

Para as próximas temporadas, o público vai poder contar com muitas novidades no espetáculo. Um novo cenário foi preparado, mais dinâmico e lúdico, para transmitir ao público composto, em sua maioria, por crianças e adolescentes, os conceitos de saneamento, sustentabilidade, importância do uso inteligente da água e do tratamento de esgotos para a preservação do meio ambiente. 

Em cartaz desde 2013, as apresentações da peça acontecem em praças, teatros, instituições, além de integrar o programa de responsabilidade socioambiental da Prolagos - concessionária de Água e Esgoto da Região dos Lagos, o Saúde Nota 10.  A peça tem como personagem principal o Prolaguito – polvo mascote da concessionária – e é encenada pela Trupe Fabricarte com os atores da Região dos Lagos Ricardo Amorim, Manuela De Lellis e Rafaela Solano, sob a direção de Cesar Valentim. 

Segundo o diretor Cesar Valentin, “Aventuras no mundo Encanado”, é um dos espetáculos que está a mais tempo em cartaz na Região dos Lagos.

“A peça teatral ‘Aventuras no Mundo Encanado’ chega à marca de 50 apresentações e tem sido gratificante multiplicar importantes mensagens sobre preservação ambiental e uso consciente da água para milhares de crianças,” diz Cesar.

A 50ª apresentação do espetáculo aconteceu na segunda-feira, 02/06, na Escola Municipal Deputado Claudio Moacyr de Azevedo, em Iguaba Grande, na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). 

O espetáculo é patrocinado pelo Instituto Equipav é incentivado pelo Ministério da Cultura por meio da lei Rouanet.

É uma honra para a Prolagos poder contribuir com o fomento da arte e da cultura na Região dos Lagos e proporcionar entretenimento de qualidade, conscientizando o público para preservação do meio ambiente.”, afirma Carlos Roma Jr., presidente da concessionária e do Instituto Equipav.

Confira a programação das apresentações teatrais nas cidades da Região dos Lagos para os próximos dias:

Dia 04/06 – Arraial do Cabo
Local: Jardim de Infância Professora Emília Correa de Macedo – Praia dos Anjos
Endereço: Praia dos Anjos
Horário: 10h e 14h

Dia 05/06 – Cabo Frio
Local: Praça Porto Rocha 
Endereço: Avenida Assunção - Centro
Horário 10h

Dia 06/06 – Búzios
Local: Escola Municipal João José de Carvalho
Endereço: Estrada da Marina, s/n, Rasa
Horário: 9h30 e 13h

 Dia 07/06 – Cabo Frio
Local: Rádio Marinha
Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, km 126 – Campos Novos
Horário: 10h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário