quinta-feira, 5 de junho de 2014

Maricá: "Pedala Maricá" no Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quinta-feira (05/06), a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer realiza uma edição especial do projeto "Pedala Maricá", criado para resgatar a prática do ciclismo e estimular o uso da bicicleta como meio de transporte ambientalmente correto. A concentração será na Praça Conselheiro Macedo Soares (praça da Secretaria de Turismo), no Centro, a partir das 19h.

Estão previstos mais de 50 ciclistas no circuito, que inclui algumas das principais vias do Centro, como: Abreu Rangel, Abreu Sodré e Roberto Silveira. O projeto conta ainda com a participação de equipes das secretarias municipais de Segurança Pública, Transporte e Defesa Civil, para garantir a segurança dos participantes.

O ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para o desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico. Em termos de saúde, estimula o sistema cardiovascular dos praticantes, sendo indicado por médicos especialistas para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e como exercício para queima de gordura corporal.

Trajeto do Pedala Maricá no Centro: 
- Concentração na Praça Conselheiro Macedo Soares;
- Rua Abreu Sodré, Avenida Francisco Sabino da Costa, Rua Monte Negro;
- Avenida Francisco Sabino Da Costa, Avenida Abreu Rangel, Rua Milton de Souza Pacheco, Rua Fernando Henrique Assumpção;
- Avenida Prefeito Odenir Da Costa, Rua Alferes Gomes, Rua Levi Ribeiro, Rua Boaz Velasco;
- Rua Clímaco Pereira, Soares de Souza, Avenida Roberto Silveira, Ernani Do Amaral Peixoto;
- Rua Marquês de Sapucaí, Rua Visconde de Uruguai, Rua Barão de Mauá;
- Rua Marquês de Olinda, Rua Marquês de Pombal, Rua Marquês de Caxias;
- Rua Marquês de Paraná, Rua Visconde de Uruguai, Rua Marquês de Sapucaí e Avenida Roberto Silveira e
- Chegada na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário