terça-feira, 3 de junho de 2014

Macaé: Alunos da rede municipal se destacam em competições esportivas na região

Habilidades como correr, saltar, arremessar e lançar fazem parte das aulas de atletismo do projeto “Macaé de Atletismo”, ministrado no Ciep Municipalizado Maringá. Os alunos são atletas que se destacam em torneios internos e em competições disputadas em outros municípios. Os treinos acontecem em horários diferentes das aulas curriculares. 

Recentemente, os alunos participaram dos Jogos Estudantis do Noroeste Fluminense, na cidade de Itaperuna. A competição reuniu estudantes de municípios como Itaperuna, Natividade, Varre Sai, Porciúncula, Italva e Santo Antônio de Pádua, Rio das Ostras e Rio de Janeiro. Ao todo, foram cerca de 300 atletas, divididos em duas categorias: de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos. 

Os 29 macaenses que competiram conquistaram 22 medalhas. Kemylle Araújo conquistou o ouro nos 250 metros e a medalha de prata no revezamento 4x75 metros. Já Solene Martins foi a primeira colocada no lançamento do Dardo. Thalles dos Santos também ficou em primeiro no lançamento do Dardo, e terceiro no arremesso do peso. 

- Estou muito feliz com minhas conquistas. Batalhamos para vencer os obstáculos, superar os desafios e fazer o melhor -, contou Kemylle, de 12 anos. Thalles dos Santos, por sua vez, já se prepara para participar de um torneio no próximo sábado (7), no Rio de Janeiro. 

Na lista de medalhistas de ouro também estão Kaio Simas, Allan Xavier e Matheus Mota. Os alunos Almir Júnior, Larissa Portugal, Amanda Eufrázio, Joaquim Fernandes e Talita Nascimento foram prata. Joaquim e Talita também conquistaram medalhas de bronze, assim como Tamires Rodrigues, Breno Silveira, Lincoln Muniz, Nathalia Costa, Iara da Silva e Adrielly de Oliveira.

Projeto - O projeto “Macaé de Atletismo” é uma ação conjunta da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur) e a Secretaria de Educação. O projeto é ministrado por três professores; Híller Franco, Leonardo Areas e Francine Farah. A coordenação é do professor Ricardo Silva, da Fesportur. 

- A rede municipal conta com programas esportivos como atletismo, judô, xadrez e koferbol, e muitos outros que visam trabalhar não apenas a coordenação motora e desenvolvimento do aluno, mas as habilidades como concentração, responsabilidade e disciplina -, disse a secretária de Educação, Lúcia Thomaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário