quarta-feira, 4 de junho de 2014

Iguaba: Correios lançam selos comemorativos para os 19 anos da cidade

Na noite desta segunda, dia 02, o vice-prefeito, Rodolfo Filho, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, sociedade civil e representantes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos participaram da cerimônia de lançamento dos selos comemorativos alusivos aos 19 anos de Iguaba Grande, na sede da Prefeitura.
Após a leitura de um breve histórico da cidade, foi apresentado um vídeo sobre os três selos e o carimbo lançados. Em seguida, o vice-prefeito carimbou uma correspondência, simbolizando o ato, que tambem foi repetido pelo presidente da Câmara de Vereadores, Vantoil Martins, e pelo secretário de Fazenda, Jorgino Fabiano. Em seguida, a empresa entregou os álbuns com os selos e uma réplica do carimbo com a logomarca dos 19 anos de Iguaba Grande.
A parceria com os Correios possibilitará a divulgação e a expansão do nome de Iguaba Grande para fora das fronteiras do nosso Estado e da nossa região, por onde quer que circulem as correspondências da Prefeitura.
“Iguaba está entrando no mundo da filatelia. Isto é uma importante forma de promoção e divulgação do município. Desejamos que esta parceria com os Correios seja intensificada cada vez mais para a melhoria dos serviços em nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito, Rodolfo Filho.
“Novecentas folhas de selos circularão em todo o Brasil através de correspondências enviadas pela Prefeitura. O carimbo vai para o museu dos Correios em Brasília para ser utilizado em pesquisas e consultas. A imagem de Iguaba será difundida pelo mundo todo através da filatelia”, afirmou o chefe da Divisão de Filatelia e Produção dos Correios, João Rangel.
O secretário de Fazenda, Jorgino Fabiano é um dos intermediadores da relação com os Correios. “O selo vem para colocar Iguaba no mapa da Filatelia e registrar uma nova fase dos serviços dos Correios em nossa cidade. Este é um marco regulatório para que os munícipes possam receber as correspondências em suas casas dentro do menor tempo possível”, afirmou o secretário de Fazenda.
Os três selos trazem paisagens da lagoa que banha a cidade. O selo 01 retrata o amanhecer na Praia do Centro com o Pier ao fundo. O selo 02 traz uma visão geral de toda a orla da cidade e o selo 03 a vegetação típica da região.
As fotos usadas nos selos são do fotógrafo Alexandre Leal e a arte do Artedesigner Djálvaro Vital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário