terça-feira, 10 de junho de 2014

Cabo Frio: "Grande Jardim" em obras

Os pesados investimentos da Prefeitura em obras de urbanização, e agora com a parceria do governo estadual firmados em convênio assinado na sexta-feira (6), vão mudar a vida das pessoas nos bairros Monte Alegre, Reserva do Peró, Jardim Peró, Guriri e Grande Jardim Esperança.

Pelo convênio assinado com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, cerca de R$ 79 milhões serão aplicados na execução de obras de drenagem e pavimentação dos bairros. No total, serão quase 35 quilômetros de asfalto e 70 quilômetros de calçadas com iluminação pública.

- Definimos os bairros beneficiados e fomos brigar pelos recursos para fazer as obras que nossa população merece. Mesmo assim, estamos também investindo muito com recursos próprios em diversos pontos de Cabo Frio -, disse o prefeito Alair Corrêa lembrando que estão adiantadas as obras na estrada Velha de Búzios que liga Cabo Frio ao Centrinho. No local o asfalto está quase todo pronto. No bairro Eldorado III a maioria das ruas já recebeu pavimentação e todas as ruas serão reurbanizadas.

-Esses investimentos de reurbanização vão mudar a vida dos moradores e devolver a dignidade às pessoas -, disse o prefeito.

Pelo projeto, serão 17 ruas no Jardim Peró, em uma extensão de 5,2 quilômetros; 10 vias no Guriri, em uma extensão de 2,6 quilômetros; 28 ruas na Reserva do Peró, em uma extensão de 10,3 quilômetros; e 52 ruas em Monte Alegre, em uma extensão de 16,4 quilômetros.

A estimativa é de que as obras comecem no início do segundo semestre deste ano e terminem em um ano e meio.

O prefeito Alair Corrêa agradeceu ao governador Pezão e confirmou também os investimentos para a construção do Parque do Povo numa área que será dedicada ao lazer e entretenimento dos mais de 60 mil moradores do Grande Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário