quinta-feira, 5 de junho de 2014

Búzios: Sustentabilidade no Turismo

O Sebrae/RJ lançou ontem, em Búzios, o projeto  “Sustentabilidade nos meios de hospedagem”, que tem por objetivo orientar micro e pequenos empresários da rede hoteleira a adotarem práticas de gestão sustentável e ações inovadoras. O melhor desempenho e  o aumento de competitividade em suas empresas, além da preservação dos destinos turísticos são os resultados esperados pelos realizadores do projeto.

O evento acontece na semana mundial do meio ambiente no Hotel Rio Búzios, com abertura da coordenadora do Sebrae na Região dos Lagos, Ana Cláudia Melo Vieira. O consultor da entidade para a área de sustentabilidade, Alexandre Garrido, deu palestra sobre o tema.O projeto foi apresentado por Vanessa Cohen, coordenadora de turismo do Sebrae/RJ, e Ronald Silveira, gestor de turismo do Sebrae na Região dos Lagos. Autoridades e representantes de entidades de classe estavam presentes.

O projeto envolve 62 horas de atividades de cada empresa, divididas da seguinte forma: diagnóstico de avaliação; encontros empresariais; e consultorias. Ao final, o empresário poderá aderir à missão a Londres para participar da World Travel Market, evento tradicional na área de sustentabilidade para redes hoteleiras de todo o mundo. Os empresários que se inscreverem no projeto terão contrapartida financeira do Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário