quarta-feira, 11 de junho de 2014

Búzios: ​Autonomia Econômica é tema do I Fórum de Políticas Públicas da Mulher

A autonomia econômica e a importância das associações para estimular a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão foram os temas do I Fórum Intersetorial de Políticas Públicas para Mulheres, realizado nesta terça-feira, dia 10, no Centro Especializado de Atendimento a Mulher (CEAM), em Búzios. A iniciativa da Prefeitura Municipal reuniu representantes de diferentes segmentos da sociedade que discutiram os assuntos no Espaço da Mulher, que fica na sede do Centro Municipal, em Manguinhos.

"O município não tinha nenhuma política específica voltada para a mulher antes da administração do Prefeito Drº André. O primeiro passo foi inaugurar a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Armação dos Búzios, no ano passado, e agora precisamos ouvir a real necessidade da moradora do balneário", disse a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do município, Viviane

Neo.

A coordenadora explica, ainda, que o próximo fórum acontecerá no intervalo de dois meses e o resultado das discussões estará no Plano de Políticas Públicas Municipal 2015. O objetivo é ter as diretrizes para a política pública de atendimento à mulher na cidade. Durante o evento, a assistente social Karen Coutinho, a psicóloga Lais Tavares e a advogada Rebeca Amorim ministraram palestras para o público feminino. 

"A realização do fórum é de suma importância porque, ao falar de política pública para a mulher, não podemos somente lembrar da violência física e psicológica, mas também de outras necessidades básicas, como o mercado de trabalho, saúde e outros setores. Hoje estamos aqui para discutir o que podemos fazer para acabar com a discriminação de gêneros"', contou a psicóloga do CEAM, Lais Tavares.


Até dezembro devem ser realizadas novas edições, com intervalo de dois meses, dos fóruns para que as demandas estejam no Plano de Políticas Públicas Municipal 2015 que será entregue ao Prefeito Drº André Granado e reencaminhado a Câmara de Vereadores para a aprovação no fim do ano. O CEAM fica na Rua São Paulo, 17, em Manguinhos. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário