sexta-feira, 6 de junho de 2014

Arraial do Cabo: Obras na Marina dos Pescadores

O prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, anunciou nesta semana o prazo de 60 dias para o início da obra da Marinha dos Pescadores. Orçado em R$ 10,5 milhões, o projeto será financiado pelo Prodetur, do Governo do Estado. A Marina dos Pescadores, localizada na Praia dos Anjos, será reurbanizada visando beneficiar os pescadores e os turistas que optam pelos passeios de barco nas praias cabistas.

De acordo com o prefeito Andinho, a Prefeitura batalhou a licença ambiental de liberação da obra durante dois anos.


“Arraial do Cabo vai receber nos próximos 60 dias, talvez o maior pacote de obras dentro de uma proporcionalidade da região. Hoje, nós conseguimos a licença ambiental da Marina dos Pescadores. Mas, foram quase dois anos trabalhando para esta licença. Isso é para Arraial do Cabo, não é para Andinho não, por que a gente está aqui de passagem”, declarou o prefeito.


Ainda segundo Andinho, o processo burocrático foi demorado porque a licença teve que passar por três órgãos: IBAMA, INEA e ICMbio.


A nova Marina dos Pescadores terá uma estrutura composta da recuperação dos piers com ampliação na largura de dois deles, assim como a separação dos barcos de turismo e pesca. Também serão reservadas áreas de embarque e desembarque de pescado e uma destinada à recuperação de rede que comportará um estaleiro para a restauração de barcos de pequeno e médio porte. Ainda vão compor a Marina um quiosque, banheiros, um toten de turismo e um posto de combustível para o abastecimento de embarcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário