quarta-feira, 4 de junho de 2014

Araruama: Cidade realiza evento comemorativo ao Dia da África e Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia da África (25 de maio) e o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) foram comemorados no distrito de São Vicente de Paulo nesta terça-feira, dia 3, numa realização da Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação. A Praça Dr. Manoel Aoede Joaquim ficou lotada de crianças da rede municipal de ensino, que assistiram a apresentações de música, dança, capoeira, além de exposição de trabalhos artesanais.
O Batuque Quilombola e o Coral de Sobara apresentaram canções de origem africana e o cantor Paulinho Brinco fez uma interpretação da música “Imagine”, de John Lennon, evocando o espírito de paz que deve estar presente entre os povos. O clima de diversidade cultural foi a tônica do evento, que contou ainda com números de capoeira, danças regionais, jongo, maculelê e samba.
O evento foi encerrado contação de história com Sonia Corecha e Arthurzinho.
Segundo a secretária de Educação, Miryam Inez, os momentos de confraternização e apresentações culturais foram gratificantes pelo resgate das tradições africanas e também por realçar aspectos importantes da conscientização ambiental.
“Estamos falando de uma cultura, de uma civilização, que até hoje sofre muito e que tem uma profunda relação com a construção da cultura brasileira. O nosso país é isso, é essa diversidade, essa riqueza de aspectos étnicos e culturais”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário