terça-feira, 3 de junho de 2014

Araruama: Cidade participa de reunião de prefeitos do CONLESTE em São Gonçalo

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, William Paes Louzada, representou o prefeito em exercício de Araruama, Anderson Moura, na reunião do Consórcio dos Municípios do Leste do Rio de Janeiro (CONLESTE), realizada na sexta-feira, dia 30, na sede social do SEST SENAT em São Gonçalo.

O evento reuniu prefeitos de São Gonçalo, Niteroi, Magé, Cachoeiras de Macacu, Tangué e Rio Bonito, e contou com a presença de Gilmar Dominici, chefe de Assuntos Federativos da Presidência da República e ex-prefeito de Franca-SP, responsável pela ligação dos municípios com o Governo Federal.
Dominici orientou os presentes sobre a participação dos municípios no PAC II e falou sobre o lançamento do PAC III. Também foi abordada a questão do aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios e da melhoria do ISS com a mudança da tabela de arrecadação, incluindo entidades que não estão sendo tributadas, principalmente bancos, leasing e cartões de crédito, que terão suas arrecadações migradas para o interior.
O chefe de Assuntos Federativos detalhou também sobre a gestão do uso do solo e do projeto Minha Casa Minha Vida e seus impactos socioeconômicos. Ainda foram debatidos os impactos da implantação do COMPERJ nas áreas de segurança, saúde e infraestrutura. Dominici orientou os representantes sobre liberação de Emendas e Royatilies.
A próxima reunião do CONLESTE está marcada para o dia 27 de junho no município de Guapimirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário