sexta-feira, 16 de maio de 2014

Uva: Workshop de Turismo capacita para as oportunidades da Região dos Lagos

Um dia dedicado ao turismo da Região dos Lagos, com palestras, minicursos, oficinas e vivências. Com esta proposta, a Universidade Veiga de Almeida (UVA), em parceria com a Expo Búzios e o grupo ABC do Sol, realiza, na próxima quinta-feira, 22, um workshop de turismo. O evento acontece no campus Cabo Frio, das 9h às 21h, reunindo empresários e trabalhadores do trade turístico, além de estudantes e demais interessados no assunto.
A professora Roseli Gabriel, coordenadora do curso de Turismo, fará a palestra de abertura do evento, abordando as oportunidades de turismo na Região dos Lagos. Das 10h30 às 12h, serão realizados, simultaneamente, três minicursos, enfocando a qualificação do profissional para o turismo receptivo, marketing em turismo e alimentação.
A programação retorna às 14h, com três palestras e vivências sobre as possibilidades locais para o turismo de aventura, agroturismo e turismo cultural. A partir das 15h30, três oficinas serão disponibilizadas: Mercado de Trabalho; Case de Sucesso: Inovação; e Tecnologia Aliada à Infraestrutura Hoteleira. Como as vivências serão realizadas no mesmo horário, o público poderá optar por um dos três temas oferecidos. O mesmo vale para as oficinas.
Uma troca de experiências do mercado, com a presença de empresárias que atuam na região, marcará o encerramento do evento. Janice Kunrath, da Expo Búzios, Maria Inés Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention Bureau, Márcia Augusta, hoteleira em Arraial, e Fabricia da Costa, da Associação Comercial da Rua dos Biquínis, estarão na mesa de debates.
E para encerrar a programação, o ABC do Sol fará o lançamento do projeto Copa na Praia, com apresentação do site oficial do grupo e sorteio de brindes. O ABC do Sol é um movimento da iniciativa privada em prol do desenvolvimento sustentável do turismo dos municípios de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio (daí o ABC). A ideia é vender as belezas naturais, hospitalidade e qualidade de vida destes três municípios em conjunto, como um único destino turístico, integrando o potencial de cada cidade.
Copa na Praia
O projeto Copa na Praia é a primeira ação promocional do ABC do Sol, que vai promover, durante todo o perído da Copa do Mundo, uma série de atividades que envolvem todas as empresas parceiras. O projeto também marcará presença nas arenas montadas nas principais praias para a transmissão dos jogos do mundial, com dinâmicas e sorteios de brindes. Além do site oficial do ABC do Sol, o Copa na Praia também estará nas redes sociais. A alimentação das mídias sociais será realizada por estagiários dos cursos de Comunicação Social da Veiga de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário