segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cabo Frio: ADDP goleia Grajaú Country na estréia do Carioca Adulto de Futsal

A ADDP Cabo Frio estreou com goleada no Campeonato Carioca Adulto de Futsal. Se a chuva incessante espantou o público e deixou o ginásio Alfredo Barreto vazio, dentro de quadra não faltaram motivos para o torcedor do atual campeão carioca e estadual se animar. O time não tomou conhecimento do Grajaú Country e, sem deixar cair o ritmo, fez 11 a 0 em seu primeiro jogo no campeonato.
A partida teve um torcedor ilustre: Kennedy Abrantes, presidente da Federação, que esteve assistindo a jornada dupla no Alfredo Barreto. A goleada começou cedo, com um belo gol de Vinícius Leonardes, aos 4’36. Sem se precipitar com a retranca montada pelo Grajaú Country, a ADDP foi mexendo a bola e fazendo os espaços aparecerem naturalmente. Digo, aos 10’; Fabrício, aos 15’; e Regufe, a 25 segundos do intervalo, colocaram uma vantagem confortável de 4 a 0 para os donos da casa no primeiro tempo.
No segundo tempo, a superioridade se ampliou. Mesmo perdendo algumas chances, a ADDP Cabo Frio não se acomodou e partiu para a goleada. Reestreando no clube depois de seis temporadas, Alfredo fez o quinto gol no primeiro minuto da segunda etapa. Dawisson fez 6 a 0, aos 22’. Wellington, um minuto depois, marcou o sétimo gol. Arthur, aos 26’, fez 8 a 0. David deixou o dele aos 31’. Wellington marcou mais um aos 34’ e aos 37’, Igor Bento fechou a goleada: ADDP Cabo Frio 11 x 0 Grajaú Country, ampliando a invencibilidade da equipe para 19 jogos oficiais – a última derrota foi em agosto do ano passado, para a AABB/Mapfre, na Liga Sudeste.
– Jogamos sério o tempo todo. Isso nos fez criar tantas chances e aproveitar a maioria delas para fazer essa goleada – explicou o fixo Vinícius, em entrevista a uma emissora de TV, logo depois do jogo.
Sob o comando do técnico Cupim, a ADDP jogou e venceu com André, Vinícius, Wellington, Fabrício e Wilson. Entraram João Pedro, Regufe, Bruno Ciro, Digo, Alfredo, Igor Bento, Dawisson, David e Arthur.
A ADDP Cabo Frio volta a jogar pelo Carioca Adulto de Futsal diante do Magnólia, em Petrópolis. O jogo, inicialmente marcado para esta terça-feira (13), às 20h30, deverá ser transferido, a pedido da Federação, para a quarta-feira (14), uma vez que a equipe petropolitana joga contra o Vasco da Gama na segunda-feira (12). A confirmação da mudança de data deve ser homologada pela Federação na segunda-feira pela manhã.
SUB20 EMPATA SEM GOLS
Na partida preliminar, ADDP Cabo Frio e Grajaú Country ficaram no 0 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca da categoria sub20. Depois de duas boas vitórias contra Vasco (7 a 3) e Flamengo (3 a 0), a ADDP Cabo Frio teve uma atuação pouco inspirada e não conseguiu superar o bloqueio defensivo montado pelo adversário. Sem fazer os gols no ataque, o time ainda perdeu Lucas Tardelli, expulso, e teve que ficar com um jogador a menos a 1’35 do final do jogo, mas suportou bem a pressão e conseguiu manter o empate.
Com o resultado, a ADDP Cabo Frio manteve a segunda colocação no campeonato sub20, agora com 7 pontos, dois a menos que a líder Casa de España, que venceu, na sexta-feira, o Vasco da Gama por 5 a 1 e se isolou na liderança. Casa de España e ADDP Cabo Frio se enfrentam nesta terça-feira (13), no ginásio do clube carioca, no Humaitá, em jogo que vale a liderança da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário