quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cabo Frio: ACIRB comemora sucesso do Café da Moda

Um encontro elegante focado na moda, discutindo os rumos do associativismo e a tendência da moda que estará nas vitrines nas próximas estações. Estes foram os pontos altos da primeira edição do Café da Moda promovido pela Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquínis ACIRB. O Sebrae, Firjan e Convention Bureau apoiaram o evento realizado no auditório do Hotel Marlen na Praia do Forte.   
-Estou muito feliz com o auditório lotado de empresários e pessoas ligadas à moda e ao comércio. Isso mostra que nosso trabalho na ACIRB começa a mostrar resultados positivos-, ressaltou o Silvio Cesar Rodrigues presidente da entidade que reúne o setor de moda praia de Cabo Frio com cerca de 200 lojas, 20 fábricas e emprega mais de três mil pessoas.
A jornalista e consultora de moda, Alessandra Marins do Instituo Rio Moda apresentou um resumo da evolução da moda no mundo e como os empresários estão se posicionando em relação ao consumidor final apresentando novidades e soluções criativas em tecidos e padronagens.
- O mundo mudou,  a moda evoluiu e o empresário precisa estar atento a todas as evoluções do mercado internacional. Até para poder planejar as compras de maneira correta sem desperdícios ao planejar as coleções-, disse Alessandra que é consultora de moda pós-graduada em Cultura em Moda  e Gestão Empresarial  e reúne experiência como estilista, compradora.
De acordo com a empresária Maria Inês Oliveros, presidente do Convention Bureau, a iniciativa do Café da Moda mostra a seriedade com que os empresários estão olhando para os negócios do setor.
-É um novo momento de reflexão e estratégias com foco no resultado planejado e tudo isso passa por workshops, palestras cursos de aperfeiçoamento-, disse Maira Inês.
O Café da Moda será realizado periódicamente e as datas serão confirmados de acordo com a agenda dos palestrantes e convidados para os eventos em Cabo Frio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário