terça-feira, 13 de maio de 2014

Búzios: Serviços Públicos realiza manutenção nas ruas da cidade

O Secretário de Serviços Públicos, Miguel Pereira, vem realizando rondas em alguns pontos da cidade, onde estão ocorrendo diversas ações de limpeza, reparo na iluminação e pavimentação, dentre outros.

Diversas localidades de Búzios estão recebendo serviços de manutenção como: melhorias na iluminação, pintura e limpeza do meio fio, canteiros capinados e árvores podadas. A meta é que todos os bairros recebam estes serviços, de acordo com o cronograma da Prefeitura.

No Alto de Búzios, na rua que leva o mesmo nome do bairro, a equipe da Secretaria está atendendo a uma antiga solicitação dos moradores: buracos estão sendo fechados, calçadas estão sendo roçadas e capinadas, e estão sendo realizadas a limpeza, a nova pintura nos meios-fios e a poda galhos de árvores que estão cruzando a rua. Além desses serviços de manutenção, a secretaria já iniciou a melhoria da iluminação do local.

Já a localidade de São José está recebendo serviços de manutenção em todas as suas ruas. A Estrada de Tucuns teve toda a sua extensão capinada, abrindo espaço para o acostamento e a passagem de pedestres, que antigamente andavam pelo meio da rua. Ainda no bairro, a Secretaria instalou 24 braços de luz: 13 na Rua José Rodrigues e 11 na Rua Fausto Antunes.

Outro problema apontado pela população do bairro é que muitos moradores colocam entulho nas calçadas e até mesmo no meio da rua. "Temos tentado resolver, pessoalmente, o problema através do diálogo, solicitando que os entulhos sejam retirados e não mais colocados na rua, até para evitar o entupimento de bueiros durante o período das chuvas. Durante a visita aos bairros, já notamos uma grande mudança em relação a este comportamento, porém, ainda existem pessoas que insistem em mantê-lo", disse ele, destacando que, se a solicitação não for atendida, valerá o Decreto n° 146, o qual determina que, ao deixar entulhos nas calçadas, os moradores serão notificados e terão o prazo de 24h para retirarem o material. Não havendo o recolhimento neste prazo, o material será apreendido e recolhido pela Secretaria.

A moradora do bairro e representante da Associação de Moradores de São José, Arlete Amaral comentou estar muito feliz pela retirada do entulho das calçadas e elogiou o trabalho realizado em toda a cidade: "Estamos vendo muitas mudanças e a cidade mostra isso. Vejo que não é só a minha rua, é no bairro inteiro", afirmou ela.

A Prefeitura tem atuado também nas escolas da cidade e junto às quadras das praças, onde serão instalados temporizadores de lâmpadas para que todas as luzes apaguem à meio-noite: "Muitas pessoas que moram perto das praças têm ligado para a Secretaria para reclamar que a prática noturna de esportes nestes locais tem causado barulho. Com os temporizadores, a Prefeitura vai atender a solicitação dos moradores e gerar economia para cidade", informou o secretário.
Fotos: Ascom Búzios
Sugestão de legenda: 01 - Diversas localidades de Búzios estão recebendo serviços de manutenção como: melhorias na iluminação, pintura e limpeza do meio fio, canteiros capinados e árvores podadas;


02 – Secretário de Serviços Públicos, Miguel Pereira, ouve, atento, às solicitações dos moradores de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário